Porto em SantaremVista áerea do Porto de Santarém, erguido sobre um riquíssimo sítio arqueológico

Ainda não tem data e nem local definido. Mas o trio CDP (Companhia Docas do Pará), UFPA (Universidade Federal do Pará) e Fadesp (Fundação de Amparo de Desenvolvimento da Pesquisa) trabalham nos bastidores para a realiação de um evento, a ser realizado nesta cidade, denonimado Exposição Museológica de Arqueologia de Santarém.

Essa iniciativa faz parte do projeto Salvamento Arqueológico do sítio Porto de Santarém, orçado em R$ 600 mil, bancado pela CDP e tocado pela UFPA via Fapesp.

Uma empresa foi contratada há poucos dias – a Santos e Veiga Consultoria – para realização da exposição. Ela vai embolsar R$ 26 mil pelo serviço.

Leia também:
Salvamento arqueológico no porto da CDP.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Exposição arqueológica em Santarém

  • Poderia nos atualizar de como anda esse processo, se já foi exporto? se o salvamento já foi realizado e a área está liberada para as empresas que pretendem se instalar no porto de Santarém?

  • Acredito que se tudo foi realizado de acordo com o que prescreve a lei (não sei se foi), esses eventos devem ser incentivados, pois eles resgatam parte da nossa história, acredito que o valor de 26 mil está dentro da ideia, pois valores bem superiores a esse são utilizados para ações que nada agregam à sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *