Rilmar

Rilmar Firmino: o novo número 1 da Polícia Civil no PA

O número 1 da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde, perdeu o cargo. Foi exonerado do cargo, “a pedido”, pelo governador Simão Jatene (PSDB).

Hoje (8), a saída do delegado foi oficializada no DOE (Diário Oficial do Estado).

O substituto de Atayde já foi nomeado. Trata-se do delegado Rilmar Firmino.

A troca tem estreita ligação com o atual quadro de violência – urbana e rural – que campeia em todo o Pará, principalmente nos centros mais populosos.

Essa situação, inclusive, foi tema levantado aqui no blog semana passada, na seção Não quer calar. Na oportunidade, advogada Gisele Alho fez uma avaliação cirúrgica do problema.

Rilmar era o número 2 (delegado geral adjunto) da Polícia Civil no Pará.

  • 4
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Delegado geral da Polícia Civil é exonerado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O DELEGADO Rilmar Firmino de Sousa esta onde esta é, porque voce e competente inteligente.
    nos temos orgulho da pessoa que voce, abraço.

  • Reporter Ademir santos disse:

    Parabens delegado Rilmar! isso e apenas resultado de seu brilhante trabalho ao longo de seu carreira,em Alenquer vc mostrou seu carater de um homem justo.Governador parabens pela escola certa!

  • Luiz Fernandes de Oliveira disse:

    Nada contra o que saui, mas conheço o Bel. delegado Rilmar, desde quando era delegado em Alenquer e depois passou a ser o nosso Superintendente. Ele é o cara, com todas as qualidades de um excelente defensor da justiça judiciária. Parabéns ao governador Simão Jatene, e ao Sec. de Segurança Pública Bel. Luiz Fernandes Rocha; pela escolha devida e oportuna. A este nobre delegado geral, meus efusivos parabéns e votos de muito sucessos na nova função. Do perito criminal Luiz Fernandes de Oliveira.

  • oculista disse:

    Justa a nomeação deste grande homem, seriedade, honestidade, homem da lei, são alguns dos predicados que podemos atribuir a Rilmar Firmino..
    Boa sorte Delegado Rilmar.

  • Adão disse:

    Conheço o Rilmar Firmino da época em que trabalhavamos na 10ª Companhia de Engenharia do Exército em Natal-RN. O que tenho a dizer dele é que ele sempre demonstrou ser uma pessoa justa, honesta e comprometido com o trabalho que abraça. Fico feliz pelo amigo e desejo sorte na jornada e desafio

  • Dr Paulo Monteiro disse:

    O Delegado Rilmar foi anos atras delegado na minha Alenquer.Deixou nome firmado e saudades como homem probo,atuante e duro porem sem ferir a lei.Foi a meu ver acertada e justa a sua nomeaçao.Parabens delegado o senhor merece,mas nao e facil dirigir a Policia atual.