por Jota Ninos (*)

Blog do Jeso | Jota NinosTenho dito em postagens nas redes sociais: Reginaldo “AVP” Campos deve ser considerado um dos políticos mais nocivos da nova geração tapajoara. Pior até que o Lira Maia!

O Maia todos sabem o que é, e ele não nega com suas atitudes: populista, cínico e ainda por cima enrolado com processos judiciais que indicam sua “tendência” (meus críticos adoram me ver usando essa palavra…rs) à improbidade administrativa e malversação do dinheiro público.

Reginaldo “AVP”, e tudo isso, mas com pinta de bom moço, homem de família e líder religioso. Um podre samaritano que se escuda atrás de uma igreja evangélica respeitável, mas que consegue iludir os principais líderes dessa igreja e mantém parcela do apoio dos fiéis. Mas aos poucos, grande parte das lideranças do Igreja da Paz começa a descobrir o lobo por trás da pele de cordeiro que o ‘AVP” represente.

Reginaldo é o tipo de político que venderia a mãe (apesar do discurso família), se preciso fosse, para chegar ao poder. Não me surpreenderia se um dia surgisse alguma história sua demonstrando exatamente o contrário do que prega em seus discursos demagógicos sobre família…

É do tipo que age nos bastidores para eliminar possíveis empecilhos, como no caso acima em que arma na surdina contra o deputado Nélio Aguiar, através de conchavos em que ele sempre vai negar sua participação. O cinismo maquiavélico é sua marca principal: faz o tipo “Mão que Balança o Berço” (filme hollywoodiano sobre uma babá mal intencionada).

Ele almeja ser prefeito de Santarém ainda esta década e pretende começar com uma carreira no Legislativo Estadual (acredito que provavelmente deve se eleger, ano que vem, para uma das 41 vagas da Assembleia Legislativa com grande apoio em Santarém e Monte Alegre, sua terra natal).

Não há contra Reginaldo “AVP”, ainda, processos de improbidade administrativa, até porque nunca assumiu cargo executivo em que fosse ordenador de despesas. E é muito esperto nisso: mantém suas indicações em cada governo (seja do PT, seja do PSDB) cuidando de postos-chave, além de indicação de um sem-número de bajuladores (fiéis da igreja, principalmente) em cargos secundários, que lhe garantem o retorno – por gratidão – em votos.

Só no governo da ex-prefeita Maria do Carmo eram quase 300 pessoas nessa condição! Para passar para o lado do prefeito Alexandre Von, ao fechar das luzes de definição das coligações, logicamente “vendeu seu passe” e do partido que comanda (o PSB) a peso de ouro e de cargos. Um legítimo “AVP” (“Adorador de Verba Pública”), como costumo chamá-lo.

Além da Igreja da Paz, tem outro nicho para suas diabruras políticas: o Instituto Cidadania Pró-Estado do Tapajós (ICPET), cujo presidente Edivaldo Bernardo, que foi um de seus “sargentos eleitorais” (como diria o grande humorista Barão do Itararé), foi indicado para a Coordenadoria Municipal pela Criação do Estado do Tapajós, acumulando os dois cargos numa atitude que descontenta, hoje, aqueles que participaram da luta do plebiscito.

O professor Edvaldo Bernardo que sempre foi visto como um cara independente e responsável pelos acertos na rota do velho Comitê pelo Novo Estado, filiou-se ao PSB e tornou-se apenas um capacho de Reginaldo “AVP” Campos. Hoje não quer “largar o osso” do ICPET (por ordem de Reginaldo, naturalmente), atrelando as políticas da ONG ao programa de Governo do PSDB, portanto já sem a independência ideológica que era sua marca.

Com isso, Edvaldo entra para o rol dos políticos com o maldito sufixo (ALDO), que transformam a política santarena na mesmice de sempre (já escrevi sobre isso outras vezes: nossa política é feita há décadas de Aldos, Ubaldos, Everaldos, Geraldos, Osvaldos, Ronaldos, Nivaldos e Reginaldos…).

Mas voltando ao Reginaldo “AVP”, volto a frisar que se não forem cortadas as asas desse canastrão da política santarena, poderemos num futuro próximo ter saudades do Lira Maia, como se este fosse o melhor modelo de liderança política.

Que a Paz esteja conosco!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É jornalista.

  • 157
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

47 Comentários em: O canastrão da política

  • Que moral tem vc Jota Ninos, p falar do nosso lider Reginaldo. Vc é um cara que desconhece todos estes principios. Foi expulso do PT e levou um pé no traseiro do Maia, quando estw por motivos q vc sabe. Esse teu rancor no teu coração se explics tbm pq foi jogado p escanteio do Icpet, da luta peli estado do tapajos pq todos descobriram quem tu es. Ainda vou revelar toda essa historia. Nosso lider reginaldo é ungido por deus e um politico etico, etica-palavra que vc desconhece.

    • Ana, entendo a tua fúria com o contundente artigo do Jota Ninos. Mas, ainda assim, ela, a tua fúria, não pode obscurecer a realidade dos fatos. Em um único parágrafo, você cometeu inúmeros deslizes que conspiram contra a verdade. Um deles, só para citar um: o jornalista nunca foi expulso do PT. Ao contrário, ele é que expulsou o PT da vida dele.

    • A “irmã” Ana Catarina é a cara do seu líder: leviana! Usa o velho e canalhesco recurso ameaçador “Ainda vou revelar todo essa história”. Ameaça sem vergonha típica na personalidade de gente como o líder e a liderada.

      Chico Corrêa

    • Tô com medo das revelações da Ana Catarina Siqueira…
      Queira ou não queira, estou aqui, minha catirina…
      Eu queria mesmo era que o covarde do Reginaldo “AVP” falasse alguma coisa e não mandasse seus capachos…

    • Podre Aninha, vc vai encontrar se for vasculhar a Vida do AVP, esse teu lider mascarado!

    • porque só mulher que defende esse cara? hummmmmmmmmmmm ai tem….gustusu.

  • Perfeita colocação Jota Ninos… Pobre povo de Santarém que tem líderes iguais ao Reginaldo Campos!

  • Essa Ana Catarina com seu discurso representante do velho obscurantismo de sempre… Típico de quem não tem o que argumentar e ataca o argumentador. Todo mundo sabe que o Jota Ninos não foi expulso do PT, que saiu de lá por descontentamento, como muitos (como eu) que deixaram de acreditar em alguns líderes da estrela após o fatídico episódio do mensalão. Quanto a questão do ICPET, ele mesmo já teve a oportunidade de falar aqui sobre sua visão em relação a este instituto e o motivo pelo qual não aderiu a essa pataquada toda. Ah, e falando em ungido de deus, fez lembrar o Malafaia num vídeo recente onde dizia que, por mais que o fiel descobrisse que o pastor estava afanando dinheiro da igreja, não adiantava arrumar confusão, pois “não se deve mexer com o ungido de deus”. Muito apropriado!!

  • O mais irônico é que o Reginaldo faz parte do Partido Socialista Brasiliero, o que demonstra que no Brasil ideologia partidária nada significa….

    E na UFOPA ainda tem o eterno sargentão-jagunço ALDO Queiroz….

  • JESUS TOMA DE CONTA.

  • Esse mesmo Reginaldo Campos, quando ainda fazia parte da bancada de sustentação ao governo Maria do Carmo, foi flagrado, carregando em seu veículo, centenas de panfletos que continham execração ao governo “mariano’. Esse mesmo Reginaldo, na surdina, tramou contra o vereador Dayan Serique, tentando cassar-lhe o mandato. E agora, esse mesmo Reginaldo é apontado como mentor intelectual da trama armada para tentar derrubar o deputado Nélio Aguiar. A considerar os seus modus operandi desse senhor, conclui-se que trata-se de um elemento nocivo à sociedade e que deve ser extirpado da política santarena. Que Deus nos proteja.

  • Eu torço para o Ninos ter razão nas leituras que faz. Vai que ele me leva acreditar em algo que não seja verdade. Sim, porque espero que ele “interprete” a realidade política para mim, porque eu quero continuar empregando meu tempo ao ócio criativo produtivo.

  • Esse teu blog xexelento, do JK e do Daniel Noel só sabem fazer isso, Jeso, viver as custas de quem não quer banca-los, mas o histórico de vocês já é bastante conhecido, e assim como a história do Noel sobre a praça da bíblia caiu por terra, essa sobre o Nélio também vai cair. Reginaldo é uma benção pra cidade de Santarém, seus pseudo-blogueiros mercenários.

    • Ardilene, com todo respeito que tenho pelas senhoras casadas e evangélicas: seu comentário é pútrido.

      Traduz muito do seu caráter! Deixe que o próprio Reginaldo se defenda. Não se preste a esse tipo de serviço, que denigre a sua imagem, da sua igreja e de seus familiares, entre os quais seu marido e seu filho.

      Ou será que é troca de favor pelo fato do vereador ter colocado a senhora na SMT?

      • Seu Jeso ainda tem o cunhado dela na SMTT ( a família leva 20 mil por mês dos cofres públicos ) e em breve os nomes das pessoas que fizeram empréstimos e repassavam ao vereador .

    • Ardilene: nome real ou pseudônimo derivado de ARDIL?
      Segundo os dicionários, ARDIL significa:
      1 – Estratagema para enganar; ardileza; artimanha; astúcia
      2 – Cilada, armadilha

      É muita coincidência!

    • Cruz Credo, benção só se for pra quem ele sustenta com o dinheiro podre, e se madame se doeu deve ser porque ta levando sua fatia tbm. não é só ele que se esconde por trás dessa igreja conheço uma centena.

  • Jota,

    Muito boa sua colocação…. mas infelizmente, o caso de Reginaldo Campos não é muito diferente da maioria dos “representantes do povo” eleitos pelo atual sistema “politico eleitoral”.

    Não se trata apenas de “homens maus” …. mas sim do sistema que promove esse tipo de “homens”.

    Câmera e Senado Federal, Assembleias legislativas, Câmaras de Vereadores….

    A maioria dos eleitos é financiada por empresários dos mais diversos setores…rural… urbano…religioso…etc

    Todas as lobbies tem sua bancada….. ruralistas….. maçons …. evangélica…… empresarial….

    …. Que transformou o sistema politico representativo democrático num enorme “balcão de negócios” onde tudo é mercantilizado, Tudo menos o que interessa á grande maioria da população.

    A câmara de vereadores de Santarém não difere em nada desse quadro.

    Jota, se não houver REFORMA POLITICA nunca iremos mudar essa realidade desolante do nosso sistema representativo.

    Nunca o povo irá se livrar desses representantes do sistema lobístico que banca suas campanhas milionárias, inclusive os das esquerdas.

    REFORMA POLITICA NELES !

    Tiberio Alloggio

  • ardilene pelo seu linguajar da para ver que vc tem jesus em seu coração

  • TENHO NOJO DE PUXA SACO!!!!!!

  • O Reginaldo é mais um crápula que tira vantagens das pessoas menos esclarecidas.

    • Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
      Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Cuidado! Deus te conhece e te dara o que mereces.

  • NÃO ENTENDI O AVP

  • VENHAM VER O ESTADO EM QUE A FILHA DELLE MORA AQUI EM MONTE ALEGRE!

  • JESUS$$$$$$$$$$$$$$JESUS$$$$$PERDOAI ELES NÃO SABEM O FAZEM…$$$$$$$$$$$$?

  • Essa ARDileni Lisbôa é mulher ou cunhada do “advogado”n (minúsculo mesmo, como o seu conhecimento jurídico) da SMT? Ela e o seu “líder” Reginaldo Campos vão ARDE é no fogo do inferno, junto com o Satanás.

  • O reginaldo Campos não representa toda igreja, apenas uma parcela muita pequena, a minha igreja tem mais de 20.000 menbros e pela votação do reginaldo e fácil verificar que ele não representa toda igreja. se o mesmo tivesse o carinho de toda igreja teria com facilidade mais de 30.000 votos e seria deputado.

  • Q linguajar da Ana Catarina e da Ardilene nao me surpreende afinal de contas sao da mesma religiao do Reginaldo vivem mamando a muito tempo no governo que estiver no poder nao importa a ideologia a igreja da paz prega uma coisa e faz outra quem manda e o pastor ABE o reginaldo e um pau mandado e tem mais se o Reginaldo for um ungido do Senhor coitado do demonio este deve estar dando risada se mancam ANA E ARDILENE Jesus e misericordioso mas nao e trouxa ,

  • Reginaldo Campos,´como cristão só tenho até dizer que esses caluniados estão a serviço do Diabo conforme disse Jesus: “Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas porque eu digo a verdade, não me credes.Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” Reginaldo meu irmão; o melhor é não responder a esses corja de malfeitores que tem prazer em em caluniar as pessoas de bem.Continuem trabalhando, pois esta condigo e Ele é nosso Juiz e Justiça.

  • Sr. JESO,
    BOA NOITE.

    AO TOMAR CONHECIMENTO QUE MEU NOME FOI UTILIZADO INDEVIDAMENTE PARA POSTAR COMENTÁRIO EM SEU BLOG E AINDA DE CUNHO MALDOSO ME LEVA A TECER O SEGUINTE ESCLARECIMENTO:

    NAO POSTEI QUALQUER COMENTÁRIO EM SEU BLOG, TODAVIA UTILIZARAM INESCRUPULOSAMENTE MEU NOME SEM MINHA AUTORIZAÇÃO EM COMENTÁRIO NO BLOG.

    COMO NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORRE JÁ TOMEI AS PROVIDENCIAS LEGAIS REGISTRANDO O BOLETIM DE OCORRENCIA POLICIAL N. 00168/2013 0063999, ESPERANDO DAS AUTORIDADES POLICIAIS UMA INVESTIGAÇÃO MINUCIOSA PARA QUE OCORRA UM BASTA NISSO E PARA QUE MALFEITORES PAREM DE USAR PESSOAS E UM BRILHANTE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA DIFAMAR UTILIZANDO O ANONIMATO.

    ESPERO QUE V, SA., POSTE MEU COMENTÁRIO.

    ARDILENE LISBOA

  • Jota Ninos lamento sua atitude mais uma vez, Todas as vezes que o Diabo usa um dos seus discípulos, aproveita para ser o portador das calunias, principalmente quando lhe surge a oportunidade de falar mal de pessoas Crentes em Cristo Jesus. Claro , que não poderia ser diferente, jã que você sempre esteve a esquerda, chegando em certa oportunidade a defender ditaduras como a de Fidel Castro e de Hugo Chaves. Você não tem qualidade para ser um formador de opinião. Já que se achá o Rei da cocada Branca, por que não volta a se candidatar a um cargo Público, só a tua turma voltaria a vota em você, Você não passa de um impostor a serviço do teu Pai O Diabo, O ódio Que de alimenta vai te levar para os quintos dos infernos. Deixa o Irmão Reginaldo em Paz seu Mentiro, caluniador , vai te converter. Jesus ie ama e tq quer te salvar.

  • Fala com o deputado Nélio Aguiar que ele te ditá as verdades que o Reginaldo disse a ele. Creio que até ao momento ele tem sido uma pessoas sincera. ” O Reginaldo Campos esclareceu tudo ao Nélio deixando-o a volta para acreditar ou não. Pois o importante era que ele estava falando a verdade” Eu fui testemunha da conversa acontecida entre os dois. Tenho dito.

  • Caro Jota,
    Pegue leve com o Regi, coitadinho, que não sabe de nada, não viu nada, não tem nada a ver com essas maracutaias todas… Vai que ele, como ungido de Deus (by Malafaia) possa fazer descer enxofre do céu e devorar os blogs que mais denunciam as maracutaias aqui de Santarém?

  • GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO::

    ELE VENDE SIM A MAE: A MAE PATRIA !!!!

    GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO::

    ELE VENDE SIM A MAE: A MAE PATRIA !!!!

    GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO::

    ELE VENDE SIM A MAE: A MAE PATRIA !!!!

    GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO::

    ELE VENDE SIM A MAE: A MAE PATRIA !!!!

    TINTONES SANTARENO

  • GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO::

    ELE VENDE SIM A MAE: A MAE PATRIA !!!!

    TINTONES SANTARENO

  • Não pretendo defender ninguém aqui, mas fico preocupado com as retaliações que o J.Ninos pode sofrer, pois, nesse comentários que fez, vi crimes contra a honra como difamação e injúria, além de ilícitos civis como dano a imagem e danos morais. Sujeito corajoso. É bem possível que seja acionado judicialmente. Certamente o Reginaldo não pedirá bagatela de indenização. Bem como pode pretender obrigar o blog a ter lhe conceder direito de resposta além de arrolá-lo como responsável pelos danos que o esse político tenha de fato sofrido pelo texto corajoso, mas virulento.
    Vale transcrever o art. 5º da CF/88 em seu inciso X:
    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
    Acho que a liberdade de manifestação e opinião encontra limites nos Direitos de Imagem e a honra alheios.

    • S.Silva, o artigo é opinativo. Expressa uma opinião. Opinião sobre uma pessoa pública, com longa quilometragem na área. Não há violação de privacidade, como você se manifesta.

      Como sugestão de leitura nessa seara da liberdade de expressão versus limites, peço que leia o link a seguir, sobre o voto do ministro Celso de Mello em ação contra o jornalista Paulo Henrique Amorim: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/03/20/liberdade-de-expressao-voto-de-celso-de-mello-e-historico/

      Ele é histórico.

      Mais: qualquer pessoa que se sentir ofendida aqui no blog (essa é regra pétrea neste sítio), tem o direito de fazer o devido contraponto, sem necessidade alguma de acionar a Justiça.

      E se assim fizer, o vereador Reginaldo Campos ainda terá todo o direito de buscar reparos/danos na Justiça se assim desejar.

      • Não Jeso, para que fique claro, referi-me à honra do Vereador, não à intimidade. Também, entendo que que quem poderia ser acionado judicialmente seria o J. Ninos. Porém, meu caro, muitas vezes magistrado não entendem assim que cria muitos problemas para quem apenas veiculou a opinião alheia.

  • Em um Clima de Manifestações em Todo Brasil – é um ataque pra cá..e um ataque pra ali… quase Todos são Vítimas de ataques de pessoas que não tem artifícios jornalísticos Reais e são antiéticos no seus processos investigativos quando querem divulgar uma informação – em meio toda essa trama surge os Blogger que ainda tem seu livre Direito de expressão e as vezes respondem por si. Para critério de esclarecimento a Matéria do Sr.Jota Ninos – O CANASTRÃO DA POLÍTICA é de inteira responsabilidade do sr.Jota ninos que responde judicialmente caso for acionado. Acredito que o Jota Ninos foi infeliz na sua Publicação e agora sim Meu Jeso isto mostra um mal caráter que esse jornalista Representa ao denegrir a imagem de um Político cristão que gosta muito de sua Pessoa Jeso e lhe admira como és bem sabedor . Em contato com a Família Lisboa fiquei sabendo dos comentários que surgiram no blogger do Jeso – só pra ficar bem claro…apenas um caixa amplificadora da matéria que acho louvável..eu também publico matérias para critério de informação..Agora Meu Amigo Sob o caso do comentário postado com o Nome da Advogado, Líder cristã e Mãe de Família dedicada Ardilene Lisboa precisa ter passado pelo crivo de sua análise e ter procurado meios para verificar se o comentário procederia da Dra.Ardilene .eu acho que esse comentário deve ser apagado – já que a suposta autora não assume o enunciado e que o Blogger do Jeso faça um entendimento sensato na Outra postagem de ataque a suposta comentarista- para que tudo fique bem para ambas as partes- digo isso como Amigo do Jeso e digo como alguém criado como quase família da Dra.ardilene Lisboa que como humanista me ajudou em muitas coisas na minha vida pessoal e profissional e que com certeza está longe de ser tudo que os caluniadores estão banalizando contra a conduta moral da sua Pessoa que ao meu entendimento é apenas pedras jogadas há uma árvore de Bons frutos – ao Jeso – Meu Amigo. Um Forte Abraço

  • só na postagem – ERRATA: escrevi advogado é advogada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *