Duplicação da Fernando Guilhon é reiniciada

Publicado em por em cidade, Infraestrutura

Trabalhos de duplicação da Rodovia Fernando Guilhon (Foto Rozinaldo Garcia) (6)
Obra de duplicação da Fernando Guilhon, 3ª etapa. Foto: Rozinaldo Garcia

A Prefeitura de Santarém deu início a 3ª etapa de duplicação da avenida Fernando Guilhon. A obra é executada pela Etec, empresa vencedora de licitação pública.

As obras começaram na sexta-feira (27).

Leia também:
Parque Vera Paz: iniciativa louvável.

A Fernando Guilhon é uma das principais vias de Santarém, e cruza diversos bairros da grande área do Santarenzinho. A 3ª etapa da duplicação contemplará 510 metros de extensão, entre a rua Caiçara e a travessa Resistência.

O projeto é executado através da parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Além da duplicação das pistas, a obra contemplará a construção de canteiro central e ciclovia.

A continuidade da obra irá melhorar o acesso ao aeroporto de Santarém. Além disso, a duplicação garantirá mais segurança ao trânsito da área.

A avenida Fernando Guilhon apresenta grande movimentação de veículos, uma vez que é o principal acesso direto de 10 bairros e de comunidades localizadas às margens da rodovia estadual Everaldo Martins.

Fonte: Prefeitura de Santarém


Publicado por:

17 Responses to Duplicação da Fernando Guilhon é reiniciada

  • Engraçado jeso, cade a conclusão da Borges leal, da Mendonça, da Tapajós, da Turiano, Altamira, todas essas ruas os serviços foram iniciados e não foram concluidos, será se vai ser a velha história que vimos no estádio, só vão ser concluidas se a candidata da prefeita for eleita ou então vão ficar pela metade mesmo

  • Ví até placas do GOVERNO DO PARÁ na lateral da Avenida, tentando dar a entender que a obra é do Governador Jamente.

    Lamentável !

    Tiberio Alloggio

  • valeu prefeita, ao menos a Senhora não fez igual ao Lira Maia e o Alexandre Von, que abandonaram o viaduto e a Fernando Guilhon no final do mandato. Isso mostra o seu valor, saberemos reconhecer isso.

    1. Na verdade, o término do viaduto foi embargado pelo PT que justificava desvio de verba e improbidade administrativa na construção do mesmo. Mas, parabéns à prefeita pelo trabalho; antes tarde do que nunca.

  • Engraçado que eles insistem em fazer esse modelo antigo de política. Fazer obras em cima da hora pra mostrar trabalho não convence mais grande parte dos eleitores, se alinhados PT Federal, PT Estadual, a prefeita Maria do Carmo do PT Santarém, não fez nada, vai fazer em alguns meses do fim de mandato? Aprendam a fazer política, pois não somos bobos!!! Meu voto está entre Márcio Pinto e Rubson Santana. Os demais não merecem mais o voto!

  • hahahaah só agora? a cidade ficou 3 anos fudida e só agora que vão querer enganar a gente?
    Nos últimos 3 anos a desculpa no inverno era a chuva e no verão era que não tinha dinheiro e que ainda estavam fazendo o projeto e outras desculpas pra encher linguiça.
    Tá que vamos engolir essa.
    Chupa, chupa e chupa.
    já foi a época em que éramos bestas

  • Jeso, por favor, é possível informar quantos quilômetros tem a Fernando Guilhon? A informação é importante para seus leitores, como eu, podermos avaliar o que representa no todo, estes 510 metros. Se irá mesmo “melhorar o acesso” ou somente empurrar o problema um pouquinho mais pra frente? TAPAJOARAMENTE AZUL,

  • O bairro Santarenzinho e Amparo ficou com seu anel viario destruido. Todos que moramos pra ca sentimos na pele o descaso e sofremos diariamente com isso. Ainda bem que é ano eleitoral porque assim a prefeita faz alguma coisa pelas ruas do bairro que estão acabadas. Pois parece que só faz alguma coisa nessa época.

  • As vezes pensamos que a prefeita e seus secretários andam apenas de helicóptero porque as ruas da cidade estão muito esburacadas. Acabadas. Lastimavelmente o segundo mandato é muito ruim pois os politicos passam inertes tres anos deixando pra trabalhar apenas no ano de eleição. Para a infraestrutura da cidade esse governo foi infeliz.

  • O q importa e q está sendo feito. Como cidadão desta cidade, fio feliz em ver obras pois o governo tem obrigação para c o povo q paga seus impostos. P mim não importa se a obra tem fim eleitoreiro, o que importa e q seja feita, como está sendo n Marechal, n Mendonça e agora n Fernando Guilhon. Viva nós.

  • Engraçado, só agora, será que esse governo pensa que somos bobos, agora tão feitos doidos fazendo obra em tudo quanto é lugar, mas a resposta será nas urnas, fora PT!

    1. Se a prefeitura não deve fazer nada porque ofenderá a nossa inteligência e nos chamará de bobos com essas obras, restarão algumas alternativas para a prefeitura usar o dinheiro gasto com as obras eleitoreiras:

      1) Comprar notas fiscais para “comprovar” gastos e ficar com o dindin.

      2) Bancar a campanha para a candidata da prefeita e vereadores da coligaçao do atual governo.

      3) “Guardar bem guardado” o dindin para o próximo(a) prefeito(a) usar.

      4) Etc, etc, etc,…Afinal, tem um monte de coisas interessantes com que se gastar o dinheiro das obras eleitoreiras. Só não pode gastar com obras que sirvam para a população. Aí não pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *