A evangélica Igreja da Paz deve perder o seu mais poderoso pastor mediático em Santarém: a TV Amazônia (canal 7), retransmissora da Rede TV! no município.

É que o empresário Sebastião Miranda Neto, que acaba de ganhar a outorga do canal 2 (gerador), para Santarém, detém o sinal da emissora em todo o Pará, já tendo aberto canais em Belém e Altamira.

Não falta agora, com a outorga, mais nada para Tião Neto, com origens em Marabá, desembarcar na cidade e assumir o controle da Rede TV!

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

21 Comentários em: Igreja deve perder canal de TV

  • Esperamos que a programação do novo canal 7, venha atingir o público em geral, pois o que vem sendo apresentado no momento, só está influenciando a classe dos menos esclarecidos da sociedade santarena, ou seja, os adéptos da seita “Igreja da Paz”, que acredito após a extinção dessa programação possa deixar que as pessoas possam ter suas proprias opções de escolha religiosa.

    • Caro TELESPECTADOR, que tal vc participar de um dos cultos da Igreja da Paz ? Tenho certeza que você iria sentir o verdadeiro amor de Deus em sua vida. Saiba que vc é muito especial pra Deus.

      • concordo com vc Juvenal, e também conheço várias pessoas q tinham um pensamento errado em relação ao amor de Deus e foi através das programações da tv amazônia e Igreja da Paz q posso dizer q tiveram um encontro verdadeiro com Deus.

        • Caro TELESPECTADOR, até onde eu sei, o Estado Brasileiro é um estado LAICO. Cada um crê naquilo que quer. Só JESUS CRISTO salva. Nenhum nome de igreja é citado na bíblia como dedentora da verdade. O conceito de SEITA é relativo, pois, se você lê a Bíblia vai verificar que existem, por aí, várias igrejas que tem DOUTRINAS E DOGMAS que não estão na Bíblia. Quanto a questão de dízimos e ofertas, é citado na bíblia sobre estes assuntos e. dá quem quer. Ninguém obriga nínguém a dar. Conheço várias pessoas da Igreja da PAZ, que tiveramn suas vidas transformadas, gente que batia em esposa, drogados, adúlteros, etc… QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER. Fale de sua igreja, pois ela você conhece. Não zombe da crença dos outros.

  • Santarém tem a oportunidade de criar uma televisão que mostre a cara de seu povo, questionando sua realidade e não fazendo sensacionalismo com a sua miséria, com a sua ignorancia. Colocando no ar a inteligência, a sabedoria, o riso e o belo da nossa cultura para serem vistas, discutida e repensada a nossa história. Com isso o retorno certo para um novo tempo midiático. Uma televisão com a cara de Santarém. É fácil, basta querer.

  • … ja era tempo.

  • Assim como a “igreja católica”, toda a programaçao está sendo repassada.Já passou o período da ditadura, ninguém coloca uma corda no pescoço de ninguém para que uma idéia seja infiltrada, que deixa isso acontecer está em cima do muro.Escolha religiosa?è bom não responder pois, religião, futebo e política não se discute.Afinal, sobre “atingir o público em geral”, alguém já fez algum tipo de pesquisa, isso está fundamentado em que, Sr. telespectador.

  • Isto é só o começo…

  • ABAIXO A DITADURA RELIGIOSA!

    Obrigado senhor! Seja bem vindo Miranda Neto.
    é a vitoria da democracia religiosa, chega de pseudo-programas moratórios
    que entram em suas casas para abafar-lhes os ouvidos de pedidos incesantes de dinheiro. Abaixo, aos pastores que entram em sua casa para pedir 10% no cheque, boleto, cartão de crédito,etc e ainda usurpam com aclamações de oferta.

  • TELESPECTADOR o que dizer da REDE VIDA então ?ela tem que acabar ? NÂO !!! Claro que não, opção religiosa todos tem , vc vive no Brasil , não é na Venezuela ou Cuba ,

    DEMOCRACIA religiosa esta sendo praticada agora quando catolicos , evangélicos e espiritas dispoem de meios para expor suas crenças sem serem perseguidos por pessoas desinformadas e preconceitusas.

    E tem mais , se vocÊ não gosta MUDE de canal …..

    • Armando e Cristiane,
      Não é necessário profundo conhecimento lógico, para identificá-los, ou seja, são anti-católicos!
      O foco do questionamento, não é o Catolicismo e sim ” que a evangélica Igreja da Paz perdeu o seu mais poderoso pastor mediático em Santarém.”
      Quanto, A Rede Vida, já assisti algumas programações, e recomendo, pois não verifiquei qualquer demagogia em sua programação.
      Com relação à opção que me foi imposta, para que eu mude de canal caso não goste, mudarei de acordo com a minha vontade opcional. Estarei esporadicamente assistindo a programação da Igreja da Paz, até que seja extinta, com a finalidade de esclarecer a quem desejar, o conteúdo verdadeiro de suas mensagens, sempre combatendo o que for colocado de forma tendenciosa e falseada.
      Por fim, caro Armando, acredito que atitudes como esta acima exposta, é a plena ratificação de prática de democracia religiosa, diferente de fanatismo religioso, que é farto no Brasil, alias onde vivo.

      • TELESPECTADOR não sou anti-nada … sou a favor de TODAS as igrejas e credos poderem espressar suas ideias da maneira que a midia lhes permite .

        SO ISSO .

  • Jeso,
    É fato mesmo que o sinal da REDE TV gerado em SPdeverá ser retransmitido em breve pelo Canal 2, recentemente concedido por meios legais ao empresário Sebastião Miranda Neto.
    Vale lembrar entretanto que a TV AMAZONIA nem por isso está fadada a fechar as portas, pois permanecerá com a concessão do Canal 7 e pode assim, vir a retransmitir o sinal de outra emissora de TV gerada no País.
    Devem repetir, provavelmente, a TV Diario – uma excelente emissora de TV cujo sinal é gerado no Ceará.
    Digo isso porque Santarém tem forte ligação com aquele estado e principalmente do ponto de vista estratégico para a Igreja da Paz, uma vez que ela própria tem forte ligação com Fortaleza, haja vista que sua maior liderança vive lá, possuindo inclusive, programação comprada naquele canal.
    Repetir o sinal da TV Diario significa então, aproximar o Pr. Abe de Santarém, onde é muito querido pelos membros da Paz.
    Não há impedimento aparente para que esse processo de transição aconteça em breve, pois só depende de assinatura de contrato entre a TV AMAZÔNIA e a TV DIARIO.
    É esperar para ver, meu caro!
    No fundo, acaba ganhando com isso a população, pois ao contrário do que muitos pensam que haverá a perda de um canal de TV em nossa cidade, ganharemos sim, mais uma opção.
    Abraço.
    (JC)

  • Jeso,
    Com certeza “eles” lutarão com a Palavra pra continuar com o que fazem: mediocrizar a consciência dos menos esclarecidos. Já chega desse proselitismo, não só na deles mad dos “outros”.

  • Jeso,
    Olha eu aqui de novo: quem tem o PODER – do dinheiro – falará mais alto. Será a Igreja Católica ou a dos “irmãos” crentes?

  • Caro juvenal, em vez de ir até sua igreja é melhor sentar no banco do banco do brasil e abrir uma biblia, pois estarei bem perto da palavra de Deus sem deixar de ouvir falar em dinheiro 24 horas por dia….da no mesmo, né. Seu pastoreiro só fala em dinheiro.

    • Concordo plenamente com você marcus, o foco principal é realmente a coleta de valores, principalmente nas famosas células espalhadas principalmente pelos bairros mais humildes. As crianças chegam a coletar moedinhas para oferecer a instituição, fins que a mesma possa usufruir do suor dessas pessoas, sem contar na obrigatoriedade de compras de CD’s supostamente evangélicos entoados por falsos convertídos, para que sejam escutados em seus lares, em tom alto e pertubador para os vizinhos, ou seja, uma maneira mediocre de tentativas de adquirir mais ofertadores de valores.
      Conheço um desses enganados, que não possui em sua casa, geladeira e fogão, mais possuem um aparelho de TV para assistir o canal 7, bem como um aparelho de som para ouvir CD. Quem sabe com o fechamento do canal, ele venda sua TV e compre uma geladeira, fins viver dignamente.

    • IRMÃO EU CREIO QUE DEUS SABE O QUE VC FALOU MESMO QUE VC ESTEJA ERRADO DE FALAR ESSASCOISAS DEUS VAI LHE PERDOAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sou cristão e de longe defendo alguma igreja, pois para mim as igrejas em sua totalidade perderam o vinculo maior que é sua relação totalitária com DEUS. Putz chega de explorar o povo, de abrir a biblia para encher os bolsos. Hoje, critico a igreja da paz pelo fato de ver fieis a mingua sacrificando seu misero salario para ostentar as pajeros, hilux e casarões de pastores. Pelo amor de Deus abram seu olho enquanto é tempo.

  • Ja fui fiel da igreja da paz, abri meu olho tarde perdi grande parte de meus bens…. para ofertas e dizimo

  • Meu Deus do céu !
    Quem esta sendo obrigado a cravar os olhos e ouvidos na programação da igreja da Paz!
    A igreja da Paz é acima de tudo um compromisso humano, e vejo nela um séria caminhada !
    Deixe a obra meu caro se ela for de Deus … Permanecera !
    Graças a Deus ela já chegou em Sinop- MT e vou te contar mesmo sem TV já tem ganho muitos para o Senhor Jesus !
    … Procure um ministério, vá viver em comunidade …Isso é cristianismo !
    Aaaa e erros você encontrara em todos !
    ….. Oro pela expansão da igreja da paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *