Recorde. Aprovação de Dilma chega a 79%.

Publicado em por em Política

Brasil 247

Fustigada pelas críticas sobre o baixo crescimento do PIB, o estilo pessoal de governar e sua política de alianças, para o grande público a visão sobre a presidente Dilma Rousseff é outra: está fazendo uma gestão cada vez melhor.

É o que se depreende dos números da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira 19 pela Confederação Nacional da Indústria.

Nada menos que 63% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, maior índice desde o início da gestão. E não se pode dizer que o público não esteja ciente das críticas disparadas por meio da mídia. O noticiário recente sobre o governo Dilma foi considerado favorável por apenas 38% dos entrevistas, ou seja, está claro para o público que as notícias são, em maior número, negativas para a gestão.

Dilma Rousseff
Presidente Dilma: recorde de aprovação

Mesmo assim…

Dilma apresenta, nesta primeira pesquisa em seu terceiro ano de mandato, uma aprovação superior as obtidas, na mesma altura da gestão, pelos então presidentes Lula e Fernando Henrique. O primeiro marcou 39% e FHC, 56%. Ambos foram reeleitos.

Apenas 7% dos ouvidos pelo Ibope a serviço da CNI consideraram o governo Dilma como péssimo. O voto em regular obteve 29%.

Também a aprovação pessoal da presidente subiu – dentro da margem de erro, mas subiu de 78% na última pesquisa para 79% agora. Os antecessores também perdem nesse quesito: Lula com 58% e FHC, 70%. Somente 17% afirmaram desaprovar a gestão de Dilma.

Leia mais em Oposição e mídia batem, mas Dilma sobe para 79%.

Leia também:
Habemus líder.


Publicado por:

24 Responses to Recorde. Aprovação de Dilma chega a 79%.

  • Alguns comentários são tão medíocres que dou plena razão a Tatiana Vieira.
    Ontem comentei no FACEBOOK que o trabalha bem feito gera resultado positivo.
    Que bom ver a primeira mulher que governa o Brasil ter uma performance espetacular.
    Sou Dima outra vez
    _____________________________________________________________________________

    E para quem interessar possa, um pouco de história:
    Até o século IV os papas eram eleitos por voto dos diáconos e padres de Roma. Assim como os fiéis das dioceses votavam na escolha de seus bispos. Evitava-se envolver os demais bispos nas questões internas da sé romana.

    O pontificado mais curto da história foi o de Estêvão II, de apenas 3 dias. O mais longo, de São Pedro, 34 anos. Seguido por Pio IX, que dirigiu a Igreja por 32 anos. A média é de 8 anos – tempo de Bento XVI.

    O período mais longo em que a Igreja esteve acéfala foi de 3 anos, 7 meses e 1 dia, de outubro de 304 a maio de 308.

    Nove papas renunciaram à chefia da Igreja: Clemente I (ano 88), Ponciano (235), Silvério (537), João XVIII (1009), Bento IX (1045), Gregório VI (1046), Celestino V (1294), Gregório XII (1415) e Bento XVI (2013).

    A renúncia mais exemplar foi a de Celestino V. A demora do conclave levou o monge eremita, Pedro Morrone, a escrever aos cardeais, acusando-os de abusar da paciência do Espírito Santo. Tocados pela carta, os cardeais o elegeram. Coroado com o nome de Celestino V, em 1294, não suportou a politicagem eclesiástica e renunciou quatro meses depois. Na bula alegou fazê-lo para “salvar a minha saúde física e espiritual”. Retornou às montanhas e, mais tarde, foi canonizado.

    Fechar o colégio cardinalício em conclave (= com chaves) teve início em 1274, quando o impasse durou dois anos e nove meses, em Viterbo. A população decidiu mantê-los a pão e água e destelhar o local. Por temerem a penúria e os rigores do frio, os cardeais aceleraram a decisão.

    A eleição de papas por cardeais teve início em 1059. Cardeal vem de “cardo”, dobradiça de porta, e é título de honra que o papa tem o direito de conceder a qualquer católico, como fez João Paulo II ao estender o chapéu cardinalício a dois teólogos europeus: o dominicano francês Yves Congar e o suíço Hans Urs von Balthazar. Havia também um cardeal in pectore, ou seja, conhecido apenas pelo coração do papa e por quem foi nomeado.

    A Igreja tem, hoje, 209 cardeais em 48 países. Dos quais 115 elegerão o novo papa, pois têm menos de 80 anos (dois outros eleitores abdicaram do direito de votar: o da Indonésia, por doença; o da Escócia, por admitir abusos sociais).

    Paulo VI fixou em 120 o número máximo de cardeais presentes ao conclave. A eleição por 2/3 dos votos foi decidida por Alexandre III, em 1180, reformulada por João Paulo II (metade mais um) e de novo alterada por Bento XVI: 2/3.

    Todo homem batizado na Igreja Católica é virtualmente candidato a papa. Se eleito, deve abandonar a família, abraçar o celibato e ser ordenado bispo. Gregório Magno, eleito em 590, era prefeito de Roma. O último papa não cardeal foi Gregório XI, eleito em 1370.

    O primeiro papa a abdicar de seu nome de batismo para adotar um novo foi João II (533), que se chamava Mercúrio, considerado muito pagão para nome de pontífice. Nunca um papa adotou o nome de Pedro II nem dos evangelistas Mateus e Lucas.

    O nome mais adotado é João (23 vezes), seguido por Gregório e Bento (16), Clementino (14), Leão e Inocêncio (13), e Pio (12). Dos 264 papas, 210 nasceram na Itália, 16 na França, 12 na Grécia, 6 na Alemanha, 6 na Síria, 3 na Palestina, 3 na Espanha, 3 em países da África e 2 em Portugal. Inglaterra, Holanda e Polônia, cada um deu à Igreja um único papa.

    [Frei Betto é escritor, autor de “Um homem chamado Jesus” (Rocco), entre outros livros. https://www.freibetto.org/> twitter:@freibetto.
    Copyright 2013 – FREI BETTO – Não é permitida a reprodução deste artigo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do autor. Se desejar, faça uma assinatura de todos os artigos do escritor. Contato – MHPAL – Agência Literária (mhpal@terra.com.br)

    1. Caro Peloso,

      Com respeito aos demais leitores, eu também concordo com a Tatiana. Mostrar um texto desse para um leitor tipo esse Petista Aloprado, Petista Arrependido ou Armando SS que são a mesma pessoa, é igual você mostrar um palácio a um quadruple.

    1. Não Será …. a população brasileira que esqueceu do seu pais …. veja ai o Sarney,Calheiros , Jader , todos se elegendo com votações recordes …… se fosse em paises do primeiro mundo.

      1. Renan, Sarney e Jáder Barbalho, sempre estiveram no poder até mesmo durante o governo do FHC, que ainda contou com o apoio do finado ACM. Não sei pq essa revolta de alguns em face desses dinossauros da politica em seus respectivos estados. Querem mostrar q o povo não sabe votar. Mas, pergunto: pq Renan Calheiros, Sarney (q foi eleito indiretamente), Jáder Barbalho, ACM, nunca se candidataram a presidência da República? Pq eles não passariam de seus pequenos redutos eleitorais, apesar de estarem na crista da onda do poder legislativo, não possuem densidade eleitoral. O povo não é bobo como pensa a rede globo! A Presidenta Dilma não é corrupta e tem uma história muito bonita de superação. Foi torturada pelos governos militares. Lutou bravamente pela redemocratização do Brasil, venceu merecidamente as eleições presidenciais de 2010 e governa nosso país com alta popularidade. Respeito a opinião de quem pensa diferente, mas as pesquisas mostram que eu faço parte da maioria que apoia Dilma. E tenho dito!

  • A princípio dar até vontade de debater com algumas pessoas, aí você percebe que pode ser uma única pessoa escrevendo com vários nomes. A melhor coisa é não da moral pra muitos comentários vazios, fora do contexto atual e até mesmo agressivos.
    Mas tem uma coisa interessante nisso tudo, agora qualquer coisa que aconteça em qualquer cidade querem responsabilizar a presidenta. Esquecem que as cidades e Estados possuem seus representantes, de vereador a prefeito, de deputado estadual a governador.

  • Esse ingrizilha deve se um demotucano que pensa que está na casa grande. Ou um destes alienados que pensa que pobre não deve ter direitos.
    Vão perder novamente.
    Dilma vai ser releita.
    Pode mandar mídia fazer de tudo, mas não afeta em nada a sua popularidade.
    E da-lhe PT

  • Reis, rainhas, papas, presidentes que priorizarem a diminuição da pobreza, seja como for, com bolsas ou sem bolsas. Não restará dúvida, que suas aprovações serão elevadas. Os ricos desde mundo são poucos para elevar pesquisas.

  • #RainhaDaNação
    #DivaDoPovo
    #SoberanaDasAméricas
    #ATucanadaPiraNaMinhaPopularidade
    #DilmaBolt
    #PéssimoDiaPrasMinhasInimigas
    #DilmaPhelps
    #SeLigaCampos
    #DesculpaAeFrancisco
    #AécioVaiTomarUmPorreHoje
    #ÉPoucaBRpraMuitoTucanoDeitar
    #BeijoMarina….

    hahahahaha…Dá-lhe Dilma 2014!!!

  • Enquanto isso…….

    “Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem defendido que, se for para Serra optar por outro caminho, que o faça agora; senador Aécio Neves (PSDB-MG) também afirma que tucanos não devem esperar por definição da tropa serrista; recado foi transmitido por meio da coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo; a outra colunista do Estadão, Dora Kramer, Roberto Freire confirma ter feito um convite a Serra para que integre as fileiras do PPS; tucanos estão a um passo de uma cisão histórica” No mesmo 247

    Chico Corrêa

  • o incorrigivel sociologo da Izocalândia remains the same !!! prá teu comando caro suprasumo da alienação na várzea : os mortos das tragédias do rio versão 2012 e 2013 do Rio estão felicíssimos embaixo da terra com esse resultado idem os usuários dos transportes públicos hospitais públicos aposentados etc.. etc..

    1. Obediente a recomendação do moço ai, fui lá. Realmente essa é da pura!

      “Nitroglicerina

      Documentos e depoimentos transformam em pura nitroglicerina um livro que está sendo rodado em uma gráfica de Brasília. “Honorários Bandidos 2”, de Palmério Dória, é uma biografia não autorizada do ex-presidente FHC.

      Biografia de FHC

      O livro mostra a reação dele ao saber que seria o suposto pai de um filho em um possível relacionamento extraconjugal. Segundo o autor, até mesmo agressões físicas teriam sido cometidas pelo ex-presidente contra mulheres.”

      Chico Corrêa

  • O PTibério , escuta !!!! quantas eleições o teu PT perdeu antes de conseguir essa “boquinha” ai???
    Tu esqueces do teu telhado de vidro fã do apedeuta ….

  • Mas também.. O PSDB quer à força dizer que Aécio é o melhor. Onde já se viu? Um cara que desobedece a lei e dirige bêbado por aí… Eu sou DIlma ainda … e serei até 2014

      1. Quanta ignorância. A oposição continua com esta conversa furada de colocar a Dilma como terrorista. kkkkkk essa estratégia não deu certo porque o povo não é mais tão iludido com a mídia tradicional. Se a Dilma fez o que fez era porque vivíamos em uma ditadura onde o governo matava o povo de forma oficial. Será que tal ingrizilha é a favor da ditadura? Será que todos aqueles que criticam a Dilma por ter lutado pelo povo e não se acovardado e se acomodado como a maioria da classe média concorda com a ditadura? Será que Aécio Neves que dirige alcoolizado por aí e é pego em blitz da lei seca e tentou subornar o guarda concorda com a ditadura?. Viva a democracia e Viva Dilma que teve a coragem de lutar contra ela por um Brasil melhor.. Ela não é santa, não é perfeita… faz burrada também, mas tem mais erros que acertos e merece continuar presiente.

  • Putz…

    Haja coração ! (e bolinhas de papel também)

    Só noticias ruim do Globope para a oposição.

    Desse jeito Aécio Never nem vai conseguir chegar em Juiz de Fora.

    Como diria o Galvão Bueno depois que a Holanda empatou e viu a classificação da seleção ruir: A situação já esteve melhor ….

    A oposição bate, bate, bate, bate no governo…… e a Dilma cresce, cresce, cresce, só cresce.

    Realmente depois de perder 3 eleições consecutivas para o Lula e Dilma a coisa já esteve melhor para a oposição.

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *