Do secretário de Saúde e vice-prefeito de Santarém, José Antônio Rocha (PMDB), sobre o post Hemodiálise estrangulada:
Jeso,
Em reunião realizada ontem [19], aqui na capital do estado, no gabinete da Dra. Silvia Comarú [secretária estadual de Saúde], na minha presença e do secretário de Planejamento do município, Dr. Emanuel Silva, ficou compromissado por parte da secretária a aquisição de 10 novas máquinas pra substituir as 7 existentes no hospital municipal.
O encaminhamento vai depender apenas do procedimento legal de compra (dispensa ou licitação). Se Deus quiser e a Dra. Silvia, em breve teremos esse serviço de alta complexidade ampliado na rede municipal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Quanto as duas máquinas em manutenção do HMS, a empresa nos garantiu que até o final de semana estará funcionando.
Quando cheguei em Santarém, a mais de 20 anos, as pessoas diziam que Alenquer era a terra dos contrates:
A família Valente era calma e pacífica;
Dona. Pequenina, tinha um 1,90m;
Seu Branco era negro e assim por diante. Claro que isso é brincadeira em cima de coincidências.
Em Santarém não é brincadeira e nem coincidência, é incompetência e politicagem mesmo.
Secretário de Saúde: Empresário de transportes fluvial e Bacharel em Direito. Capacitação: ser filho do deputado manda chuva do PMDB;
Secretário de Planejamento: Médico Ortopedista. Capacitação: ser ex-secretário de saúde;
Secretário de Turismo: Professor secundário. Capacitação: ser afilhado do Pastor evangélico e vereador aliado;
Secretária de Infra-estrutura: Arquiteta. Capacitação: ser concunhada da prefeita, e assim por diante.
Está difícil engolir o governo em que votei.
José Antonio Rocha, mostrou seu bom trabalho na SMT, o que contribuiu bastante pra ele ser o vice da Maria. Dizer que Vc votou neste governo, é hilário, senão vejamos:- Valéria já era secretária da Seminf, José Antonio que é advogado e nunca foi engenheiro de trânsito era secretário de transportes.Logo vem a contradição, assuma que é oposição e aguarda mais três anos pra vc escolher o teu candidato. Te atualiza, secretário de saúde hoje nos grandes centros é advogado ou administrador, tenha dó mané!!!!!!!
Caro Jeso a resposta do secretário de saúde não convence a ninguém pois os pacientes que estão dializando 02 horas precisam da máquina pra ontem e não podem esperar uma indefinição pois o secretário nem sabem como vão comprar as máquinas se por dispensa ou com licitação. No mínimo ele deveria sair dessa reunião com esta definição e com dispensa de licitação pois os pacientes não podem esperar todo o tramite de uma licitação. Ele também não deu prazo nenhum. Sabe acho que esta resposta é uma daquelas que o político usa pra abafar o problema. Nós queremos as máquinas pra ontem e exigimos prazos.
Fabio, procuras primeiro conhecer, que serviço de hemodialise é alta complexidade, logo seria competência do estado, o municipio está sendo solidário em efetuar tal serviço pra região oeste, claro que se houve uma garantia por parte da secretária de estado, parabéns pro vice prefeito José Antonio.Quanto a prazo seria imbecilidade de alguém se garantisse dia e hora.