Ministério da Saúde pune 19 municípios do Pará

Publicado em por em Saúde

19 municípios paraenses, entre os quais Belém e Terra Santa, no oeste do Pará, foram punidos pelo Ministério da Saúde por irregularidades no cadastro de profissionais no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Veja, no Leia Mais, abaixo, a relação dos municípios, publicada hoje (28) no DOU (Diário Oficial da União).

Leia também:
ONG holandesa decide: Abaré fica.

Por conta das irregularidades detectadas, os municípios foram penalizados com a suspensão da transferência de recursos, no mês de janeiro, referente ao número de equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e ACS (agentes comunitários de saúde).

Os 19 municípios apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES.

Municípios penalizados
Abaetetuba
Água Azul do Norte
Ananindeua
Aurora do Pará
Bagre
Baião
Belém
Benevides
Cametá
Capanema
Concórdia
Itupiranga
Marituba
Melgaço
Nova Ipixuna
Santarém Novo
Terra Santa
Viseu
Xinguara


Publicado por:

5 Responses to Ministério da Saúde pune 19 municípios do Pará

  • poxa eu procurando noticias boas do meu município e me deparo com essas informações eu acho uma grande vergonha ser punido por esse tipo de coisa, que uma das coisas mais precisa pro povo…..
    quanta falta de vergonha na cara o que sera que estão fazendo na administração da minha cidade. pow sacanagem.

    fico indignado com isso…

  • E aqui em Santarém por que não tivemos punição? Aqui os mesmos médicos que atendem no Hospital Regional também estão no Hospital Municipal, Unimed, Sagrada Família e muitos em outros municípios. O cadastro serve para isso para monitorar que os médicos tenham 2 trabalhos, pois se for 3 o diretor tem que emitir uma declaração dizendo que o profissional tem disponibilidade para o terceiro eprego e isso também envolve o setor privado, no caso Unimed, ja que o Hospital Regional e Municipal são públicos. Aqui em Santarém não sei o que faz o MPE e MPF que não cobram desses hospitais que regularizem isso. Agora o que me faz ficar perplexo é que Santarém não esteja nesse rol de punidas, pois aqui acho que não está muito certo esse cadastro.

  • Infelizmente é verdade, e mais, o atual prefeito foi secretario de saúde e deveria se preocupar ainda mais pela saúde dos Terrasantenses, que a mineração reformou o hospiatal mais não tem médicos, ficando a comunidade desamparada somente nas mãos de dedicados enfermeiros(as). Peço gentilmente gentilmente sr.prefeito e vereadores, façam valer a confiança que povo depositou nos senhores.

    Sueli Coelho – Terra Santa – Pá – – – – – Manaus – Am

  • Eu como cidadão Terrasantense me sinto envergonhado com uma noticia dessa de nossa querida e amada cidade.
    Espero que o prefeito Marcilio Picanço e seus comandados procurem respeitar mais o povo que o elegeu, acreditamos e confiamos no prefeito que teve o nosso apoio e que não medimos esforços para o elege-lo procurasse fazer o melhor pela nossa cidade. Infelizmente é uma tristeza e uma verdadeira vergonha ir andar pelas ruas do Santa Clara e Cidade Nova depois de uma singela ou menor chuva que aconteça, as pessoas ficam isoladas em suas casas, devido as alagações constantes. Ao invés dos senhores administradores ficarem procurando “coisinhas” para demitir funcionários, pais de familias que infelizmente precisam e necessitam do trabalho da prefeitura, prefeito, faça valer a confiança que o povo depositou em você e mande fazer reparos na estrada de Terra Santa / Porto Trombetas, porque a Mineração faz a sua parte e recupara a parte que é de sua responsabilidade e infelizmente a PREFEITURA de Terra Santa não faz a sua, fica aqui a minha decepção com o Sr. MARCILIO PICANÇO e seus Vereadores que infelizmente so trabalham em beneficio proprio

    Jean Gato – Terra Santa – Pá / Manaus – Am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *