MP diz que prisão de diretora foi legal

Publicado em por em Saúde

Em nota ao blog (veja a íntegra abaixo), o MP (Ministério Público) do Pará afirma, a propósito da prisão da ex-diretora do HMS (Hospital Municipal de Santarém) Ana Cláudia Carvalho Tavares, ocorrida ontem (15), que a servidora foi presa “por expor a perigo a vida de outrem”, crime previsto no artigo 132 do Código Penal.

Segundo o MP, a ordem de prisão também foi dirigida ao médico Eros Dantas, que só não foi preso por não se encontrar no HMS na tarde de ontem (15).

A ordem de prisão, ainda conforme a nota do MP, tem amparo legal.

———————————————————————-

“O Ministério Público do Estado em Santarém, esclarece:

A então diretora do Hospital Municipal de Santarém, Ana Cláudia Tavares, foi presa em flagrante nesta terça-feira, 15 de fevereiro de 2011, pelo crime previsto no art. 132 do Código Penal: expor a perigo a vida de outrem. O médico ortopedista Eros Dantas foi enquadrado no mesmo crime, não sendo preso por não se encontrar no hospital naquele momento.

Os promotores de justiça Criminais do Ministério Público estiveram no HMS na tarde de ontem, para confirmar denúncias feitas em matéria de do site de notícias “No Tapajós”, com relação à situação do atendimento da ortopedia no hospital, que, inclusive, foi retirada do ar. Ao chegar ao HMS, por volta das 16 horas, não havia nenhum responsável no local.

Cerca de uma hora e meia após, a diretora Ana Cláudia Tavares chegou, sendo presa em flagrante pelo crime citado, após informar aos cinco Promotores de Justiça que não tinha conhecimento do que estava acontecendo no hospital desde a última sexta-feira, e que o referido médico estava de plantão, contudo, não compareceu ao hospital.

Disse ainda que, dentre os médicos “é o que dá mais trabalho”. Sendo constada através do prontuário que uma criança de 12 anos deu entrada no dia 11/02, sendo atendida somente no dia 14/02, mesmo com fraturas nos braços, ficou constatada a conduta criminosa. A diretora foi levada à delegacia no seu próprio veículo, acompanhada do delegado Sílvio Birro.

A atitude da diretora Ana Claúdia, em afirmar que não sabe do que acontece no HMS, já havia sido inclusive objeto de recomendação da promotoria de justiça cível do MP, em procedimento instaurado para apurar o atendimento no local.

Com relação à legalidade da prisão, o Código Penal prevê que os membros do Ministério Público, bem como autoridades policiais podem e tem o dever de prender em flagrante delito, e o responsável deve ser conduzido à delegacia. No caso em questão, o crime está enquadrado nos chamados “de menor potencial ofensivo”, com pena de até dois anos de reclusão.

Portanto, o responsável é levado à delegacia para que seja lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e para assinatura de um termo de compromisso e posterior liberação do acusado. Todos esses atos são enviados ao Juízo para dar continuidade ao processo.

Lila Bemerguy – Assessoria de Imprensa do MP – Baixo Amazonas”


Publicado por:

55 Comentários em MP diz que prisão de diretora foi legal

  • Parabéns a todos pela indignação e vontade de resolver. Masss ..
    Vamos prender todo mundo, os diretores da Celpa, Cosampa, diretores de escola, delegados, juízes, vamos prender também o comando geral da PM, secretário de obras … Vai ter cadeia pra todos??? Se não tiver mandamos prender também o diretor do presídio!
    Médicos, adm, enfermeiro estão na lida, linha de frente, são peões. Promotoria o objetivo tem que ser pegar o rei !!

    Só lembrando o Lula não foi preso quando disse que não sabia do mensalão.

  • Caro anônimo do comentário das 10:37, acho que o Jeso deveria mesmo fazer um abaixo-assinado no seu blog mesmo contra a Promotora de Justiça. Certamente ele seria subscrito pelo próprio Jeso, que desde o início dessa novela demonstra clara motivação política em sua posição tendenciosa, por vc, é lógico, e com certeza, por toda a corja de pessoas que “mamam nas tetas do dinheiro público”. Pessoas ligadas ao governo municipal que a cada dia aumentam suas pomposas contas particulares com o dinheiro do povo e que fazem da prefitura um churrasco de amigos. É por causa de pessoas como vc que Santarém está “jogada as traças” e é de pessoas como vc que o governo precisa para continuar a festa. Que vergonha hein….

  • Caros leitores,
    Muitas perguntas não querem calar: quem é o prefeito de Santarém? Dr. Everaldinho. A quem interessa criar dificuldades para vender facilidade na emergência de ortopedia do PSM? À corja que se locupleta com remuneração pública por um serviço que deveriam prestar e não o fazem. “Os três mosqueteiros da ortopedia” de Santarém ganham cada um R$ 10.000,00 mês pelo “sob aviso” do municipal e em torno de R$20.000,00 para tirar pinos e cirurgias de cisto no HR, que teoricamente deveria ser uma unidade de alta complexidade(kkkkkkkk) é de se enrolar de rir, se a situação não fosse trágica para os pacientes que são os mantenedores do serviço público. Afinal, quem deve ser preso, a Ana, que tentou resolver o problema do PSM, ou o verdadeiro responsável por todos os desmandos do governo municipal, o super Everaldinho, que é prefeito, sec. de saúde ou para resumir o detentor de todos os poderes de distribuição do produto da pilhagem que a prefeitura de Santarém vem sofrendo nos últimos 6 anos? Se pelo menos a equipe da qual o Super se cerca, não fosse de incompetentes, preguiçosos, despreparados, entre outras qualidades que o decoro me impedem de citar, mas sem dúvida não omitirei a desumanidade, que é caracteristica notória de alguns médicos do PSM. Talvez a situação não fosse tão desesperadora. Mas há sempre a proxíma eleição. Abraços a todos.

    1. Verdade, por Alenquer a situação é precária em todos os orgãos públicos…E lá tem apenas um promotor público…

  • anonimo esas pessoas que você citou dr danilo e dr cesar ja tiver o desprazer de ser atendido por eles um na unimed e outro na sagrada familia .coitado das pessoas que saô atendidas por eles no sus.saô rapazes novos sem a minima experiencia claro que eles trabalham la para adquirirem mas os caras saõ preguisosos .você ja olhar pra eles e ver que estaô doido para que termine o plantaô e eles irem dormi.naô quero dizer que oparticular e melhor que sus pelo menos em santarem e a mesma merddddddddddddddddddddddd…….

    1. Concordo Plenamente, pelo menos essa unimed que é a melhorsinha da região, ao meu ver é do mesmo patamar do serviço do sus

  • Minhas solidariedades ao Dr.Eros pois sei que esteve atendendo e operando no hospital.A mãe da paciente que saiu do hospital por conta própria.

  • Que dor de cotovelo hein. Me fale se cirurgia geral, vascular, neuro, otorrino, obstetrícia fazem cirurgias eletivas no municipal?

  • Minha micro empresa, esta com 5 meses que iniciou suas atividades e até agora não vendeu nenhum caixão se quer. Espero que o MP prenda todos os médicos do HMS, e que morra bastante gente para eu possa vender algumas unidades. Espero que os médicos entram em greve durante muito temo. “Tem mal que vem bem” Caso aconteça não esqueça da FUNERÁRIA T M.
    Viva o MP, Morra impacientes!

  • É certo que o MSP estava precisando de uma intervenção do MP, pois não são pouco os casos de falecimentos por mal atendimento e de mal atendimento aos pacientes “não graves”, mas o motivo foi torpe e bobo.

    Essa prisão deveria ter ocorrido em um caso realmente grave e de relevância, essa prisão foi simplesmente um equivoco e mostrou um lado pirotécnico do ministério público.

    Uma pena mesmo que uma atitude tão louvável do MP tenha se dado de uma forma tão atrapalhada.

  • Gente, absurdo não é essa ação da promotora e sim o absurdo maior de pessoas sairem emd efesa da ilegalidade, pois basta uma visita ao hospital municipal para nos depararmos com as agonias de uma populaçao abondanada, se a responsabilidade pela prestação do serviço não for da administradora daquele espaço público, então, quem manda ali? se demorarem a responder, é porque não há quem de fato faça seu trabalho. Se por falta de recurso público que entregue o cargo, mas, que não faça dele apenas uma possibilidade de salário, pois a diretora era sabedora do inquérito civil que o Ministério Público havia instaurado pela precariedade da saúde na cidade e se a administradora do hospital não conseguiu com seu empenho melhorar o serviço, deveria ter tido a honradez e pedido exoneraçao e não utilizar a omissão do Secretario e Prefeita para justificar a precariedade. Enfim, enquanto ninguem cobra, o serviço continua, mesmo que a custa do sofrimento de muitos. Parabéns sim Promotora Janaina, somente uma mulher de muita coragem para fazer isso, coisa que pacientes possuem vontade, mas, falta meio de fazer. Quem é do contra vá ao hospital para uma visita de meia hora. Se os profissionais da saúde não possuem condições de trabalho também procurem ao Ministério Público e relatem isso, mas, nao fiquem se omitindo, pois tratam do bem mais importante: nossa vida.

  • Espero que isto sirva para sacudir aquela secretaria e seus gestores.
    Mas vocês notaram… sempre que há absurdos na saúde, os responsáveis são do PMDB??
    Não concordo com o MP por esta ação, posso até entender… mas acho um absurdo prender a Administradora do Hospital se não é ela que está a frente do atendimento. Outra coisa, por que a digna Promotora não estendeu sua decisão ao conselheiros de saúde, afinal eles também são responsáveis…?
    Sinto a vergonha que esta senhora deve ter se sentido, de ser acuada da forma que foi, de ter sido colocada de forma vexatória a sua prisão.
    Promotora, talvez, talvez as suas intensões fossem as melhores, mas…
    Como prender uma pessoa usando um artigo da lei, se a mesma já havia recebido atendimento e alta? Como prender uma administradora que não recebeu a denuncia de que a criança não havia tido atendimento? Por que não prender aqueles “doiszinhos” conselheiros tutelares que deveriam dar atenção as crianças? Por que não prender o membros do ministério público que tem o poder e não o fazem para soluções de ajuste e não punitiva?
    Promotora, assista ao telejornais, leia a net, a dificuldade de se ter médicos. Peça a TV Tapajós a pesquisa que foi feita do defcit de médicos em Santarém, mande prender os vereadores que quando a preita tentar trazer médicos de fora ficam fazendo burburinho, mande prender o governador que nada faz…
    É uma absurdo isso… gostaria que o Jeso, através do blog, ou mesmo, qualquer veículo de comunicação coloquem os responsáveis pelo garoto para dar uma versão sobre os fatos, acho que seria interesante.
    Outra coisa, quer dizer que a promotora soube pelo site Tapajós.com desta situação??? muito trabalho… ei Jeso, melhor eles lerem o teu blog, tem muito mais informações e é atualizado mais rapidamente…

  • A algum tempo o Ministério Público vem mostrando serviço.
    Isso é muito bom. A população agradece.
    Espero que a luta pela melhoria da saúde continue.
    Agora, que ninguém me escute, mas realmente a fama da Promotora Janaina não é das melhores.

  • Ahh, entao quer dizer que prender admnistrador, enfermeiro, medico ou outro funcionario ira resolver o caos? quero ver se a dra promotora convence que o paciente nao recebeu atendimento medico (2 clinicos e 1 ortopedista ja tinham atendido). Quero saber se era obrigado o ortopedista estar na hora no HMS, visto que os ortopedistas nao trabalham com “plantao” no HMS, eles trabalham “sob aviso” , sabem por que? porque afirmam que nao existe recursos para pagarem estes medicos, entao quero saber se algum medico, admnistrador ou outro funcionario deste HMS tem alguma responsabilidade sobre esta falta de recursos? e é claro que o paciente nao foi vitima de omissao de socorro.
    Apontar culpados é facil, resolver a questao é que é o dificil.

  • As condições de trabalho do HMS são precárias mesmo; há algum tempo debatemos aqui no Blog a carência universal de que padecia o HMS. Elogiou-se o Sr Secretário, falou-se que não faltava nada… e o acme da questão estamos assistindo.Valha-nos Deus. O Ministério Público, tem sim, dever e obrigação de socorrer ao povão necessitado como o somos. Cidadania a todos!!!!

  • E isso aí meu caro Paulo Mota, nossa cidade está abandonada. Esse problema não começou nessa administração, é verdade, mas obviamente que a Maria do Carmo mostrou ser farinha do mesmo saco do Lira Maia.
    Eles são todos iguais. E o povo é que sofre.
    Vamos aprender a votar.
    É a nossa vida que tá em jogo.
    Um abraço a todos e fiquem na paz de Jesus.

  • Vejo que o abate de gado e questão de saúde pública, é muito sério, CADÊ o mp!
    Animais transitando pelas ruas de Santarém, CADÊ mp!
    Furto de energia elétrica através dos famosos GATOS, perigo para as crianÇAS, CADÊ o mp!
    As bocas de fumo da Penitenciária de Santarém, causando mal para os inocentes internos, CADÊ o mp!
    As mulheres semi nuas que o patrulhão da cidade exibe em horários inadequados, CADÊ o mp!
    Bares vendendo bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, CADÊ o mp!
    Alimentos sendo manipulados sem nenhuma higiene, CADÊ o mp!
    Frutas ( melancias ) são comercializadas próximo da delegacia da mulher, as quais ficam expostas no chão, CADÊ o mp!
    Calçadas são ocupadas por mercadorias em qual que lugar que ande em Santarém, CADÊ o mp!
    O Terror pensa que o mp que ocupar o seu lugar fazendo ” TERRORISMO”
    Agora a mídia de MERDA se acha com seus comentários de fezes.

  • Desconhecer o que se passa no órgão que se dirige – data venia – não é “omissão de socorro”. Pode ser incúria, desídia, etc. Mas crime de omissão de socorro não é. Flagrande “é a certeza visual do crime”. Cadê essa certeza? Qual foi o paciente que deixou de ser atendido? Qual a relação de causalidade entre o suposto não atendimento e a diretora? Ela disse para não se atender o paciente? Tudo isso me parece muito nebuloso nesse caso. O MP está vendo muito chifre em testa de cavalo. Enquanto isso o Teatro Vitória veio abaixo e ninguém foi preso. Eu, se fosse a diretora do hospital, criaria com urgência uma ala só para internar pacientes com crises de “promotorite” e “juizite” aguda.

    1. Putz!
      Olha Jeso, esse anônimo parece que é acadêmico do 1º semestre de direito, imagina que já sabe tudo e comete essas gafes aí. PQP, é vergonhoso, por favor ‘anônimo’, não tente uma réplica senão vai ficar mais feio ainda.
      Termine seu curso de direito, se é que estás fazendo, e depois faça, no mínimo, uma especialização em direito penal. Se não acadêmico de direito, pare de ler o código penal seco e tente ler a doutrina de autores renomados, se é que você vai ter paciência e inteligência para entender o direito, que uma área linda e apaixonante.
      Tô com pena de você.

      1. Não vejo de forma degradante a resposta desse anonimo…percebi no entanto que este tentou mostrar, com um pouco de humor satirico, a atitude exagerada e para as pessoas erradas que o MP, mais especifico a promotora Janaina efetuou. Isso sim foi degradante. E o pior, ocorrido com pessoas que são da regiao e se preocupam com a mesma…isso sim é uma pena.

  • A promotora fez o que todos os pacientes do hospital municipal gostariam de fazer, mas não
    tinham poder para tanto.
    É uma vergonha o atendimento de saúde no nosso município. Não existe explicação. Podem escrever mil páginas de justificativa, que não vai convencer. Quem necessita utilizar os sérvios do hospital municipal sabe a verdade. As pessoas estão sofrendo, estão morrendo. São seres humanos, não são bichos, droga, são filhos de Deus.
    Esse hospital fede, tem barata, goteiras, o teto já desmoronou, pessoas morreram esmagadas. E ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que esta tudo bem.
    E os milhões de reais que o Município recebe para administrar a saúde, para onde foram. Eu não sei, só sei que algumas famílias ligadas a política estão cada ano mais ricas. E TODO NÓS MUNDO SABE DISSO.
    Acorda Santarém.
    Em pleno século XXI nos não temos água na torneira, nossas ruas estão todas esburacadas, a saúde está um caos e as escolas estão caindo. Pelo amor de Deus, já chega.
    Parabéns Ministério Público, a única instituição que ainda tenta fazer alguma coisa.

  • meu amigo você nâo saber o risco que correu de peder a sua perna .como vocÊ mesmo falou foi uma forcinha da admnistradora porque se dependese dele ja era…………..

  • É incrível!!!! O Ministério Público do Estado existe!!!! Salve, salve!!!
    Vale o ditado “quem não morre sempre aparece” ou se trata de fantasma mesmo?
    Como já houve Juiz Federal que afirmou que o MPE não existia no Pará, vai ver que é algum fantasma.

  • É a tal história da corda só arrebentar pro lado dos mais fracos… Achei até que o Ministério Público demorou em tomar alguma atitude no que se refere à questão saúde, considerando-se o caos instalado no município de Santarém, não apenas no Hospital Municipal, mas nas unidades de saúde, que, se bem estruturadas, minimizariam o sofrimento de pacientes e o número deste no PSM.
    Dou razão ao Ministério Público quando da tomada de decisão, uma vez que, como responsável pelo Hospital, a então diretora tinha a OBRIGAÇÃO de ter conhecimento das situações expostas ao público via mídia, e que atitudes fossem devidamente tomadas para sanar os problemas existentes. Mas eis que vem uma questão já evidenciada aqui: para quem conhece Ana Cláudia, sabe que, além de ser uma pessoa admirável por sua conduta pessoal, também é competente para o exercício da função que lhe foi atribuída. Por que, então, se viu em tal situação? A resposta também já foi dada: FALTA CONDIÇÃO DE TRABALHO PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE e, consequentemente, para seus coordenadores/diretores, motivo pelo qual lamento profundamente os maus momentos vividos por Ana Cláudia, por entender que ela acabou sendo o “lado fraco” da corda que arrebentou.
    Quem deve dar condição para o bom desempenho das funções atribuídas ao servidor público em qualquer área é seu GESTOR, neste caso, na pessoa do Sr. José Antônio Rocha e da Sra. Maria do Carmo Martins, secretário de saúde e prefeita municipal, respectivamente, que inclusive também são servidores públicos pelos cargos que ocupam. A estes, então, solicito ao Ministério Público providências, principalmente no que se refere à aplicação de recursos do SUS, muitas vezes com desvio de finalidade.
    Importante que não apenas o MP deve se manifestar, mas também os demais segmentos da sociedade civil, e não esperem muito pelos movimentos sociais outrora atuantes: atualmente, estão em sua maioria corrompidos pela distribuição farta de cargos públicos municipais, o que é deplorável.
    Á Ana Cláudia, a vida continua…
    Ao Ministério Público, espero que seja apenas o COMEÇO…

  • A atuação do MP é louvavel, todavia, é necessário destacar que muito embora a prisão da ex-diretora do HMS tenha sido em flagrante, deve-se ver outros pontos que vão além da ex-diretora.
    A falta de médicos, o descaso no atendimento, a má aplicação de recursos financeiros vindo do Ministério da Saúde, a falta de material, são condutas que devem ser cobradas no SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE.
    Ele é o ordenador de despesa, é ele que DETERMINA onde, como e quando serão feitas as ações, com destaque para pegar no dinheiro!!!
    É necessário que a conduta do MP não fique apenas nos peixes menores, procurem os peixes grandes, ou melhor, o maior de todos da saúde.
    Será que ninguém questiona esse Secretário por que ele foi eleito entre os 100 melhores Secretários do pais?????
    Deus me livre como serão os piores!!!!!!!! Será que esse prêmio é pago?????
    Vamos torcer ainda, para que a membra do MP vá a fundo na investigação do MP e torcer para não ser transferida como aquele outro Promotor…, Hélio Rubens se não me engano.

  • Bem, agora é assim, a prisão era para o médico na ausência deste médico vai a diretora do hospital e a pobre coitada inocentimente atendendo um chamado do hospital é surpreendida por uma ordem de prisão. Tenha paciência, Ana Claudia não merece esse absurdo.

  • Alo superiores da Dra Janaina, vamos rever esse acontecido. Nao acredito que prendendo funcionario de hospital se consegue melhorar a saude.
    Vamos honrar a boa imagem do MP e não transformar o MP num orgao antidemocratico.
    Alo….

  • Ola Jeso, talvez este anonimo que fala que é preciso rever a ortopedia seja um médico que largou o PSM anos atras deixando o hospital e os pacientes na mão. Quero saber se nao existisse as transferencias para o reginal que tamanha MAIOR seria o caos deste HMS. Quero saber se nao fossem esses clinicos, ortopedistas e cirurgioes aceitarem trabalhar neste PSM quais trabalhariam? Ou vcs acham que é facil recrutar medico bom na Bahia ou Sao Paulo ou qq lugar que aceitem morar em Stm.
    To de olho.

  • Jeso, não adianta prender a administradora do hospital municipal, ate porque que eu sei ela não é ordenadora de despesa, ela só administra o hospital. Promotores Público vou fazer um desafio a voces, representam pela prisão da Prefeita Maria do Carmo e do Secretário de Saúde José Antonio Rocha, esses sim, são os responsaveis que administra o nosso dinheiro que vem para a saúde que esta um “CÃOS”;. Jeso me responda cadê o Inquerito da Policia Civil, que estava apurando aquele desabamento que morreu duas pessoa, ai sim, isso da Cadeia. cadê os promotores Público, para cobrar e pedi prisão da prefeita, do secretario de saúde.

  • A que ponto chegamos. Mas chegamos…
    Uma hora isto iria mesmo acontecer pois é notório o caos em que se encontra o HSM. São várias as reclamações de usuários, e não vejo absurdo nenhum. “Omissão de Socorro” sempre foi crime previsto em lei, só não era aqui em Santarém, pelo menos até agora. Finalmente uma promotora para peitar tamanhos abusrdos que andam ocorrendo na saúde do nosso município. Cabe sim ao MP fiscalizar!
    Só não acho que Sra. Ana Cláudia é a única responsável. Ela, o médico citado, assim como outras pessoas responsáveis pelo pleno funcionamento do HSM devem também ser responsabilizadas.
    Lendo os comentários acima,quero salientar que um erro não justifica o outro, está faltando medicamentos, está faltando melhores condições para os profissionais, estão faltando médicos… Mas isto não justifica o médico não comparecer ao seu serviço!

  • Argumento babaca esse do Anônimo de sugerir “buzinasso” em frente ao MP. Prendam-no também! Faz apologia da perturbação.

  • Jeso:
    Entenda o caso: os ortopedistas do PSM, com excessão do Dr. Fernandes, são os mesmos que estão trabalhando no Hospital Regional, no mesmo horário. Quando prestam o primeiro atendimento no PSM alegam que não podem operar os pacientes e os transferem para o HR, alegando falta de material. Mas esta informação não procede pois o Dr. Fernandes opera todos os pacientes que chegam no seu horário.
    É hora de reavaliar esse pessoal que se apoderou da ortopedia do PSM e HR.

  • É notória a necessidade de intervenção da justiça para melhorar o atendimento aos usuários do PSM, bem como no que diz respeito às diversas problemáticas desta cidade que vão desde as ruas esburacadas a falta de água e energia de qualidade.

    Dar voz de prisão é no mínimo ridículo da parte da Senhora Promotora de Justiça, que provavelmente deve ter tido uma convulsão de felicidade ao demonstrar o poder desmedido que possui. Triste realidade de Santarém, enquanto os “grandes” se apunhalam, os pequenos padecem.

    Não ficaria surpreso se o motivo da prisão fossem brigas pessoais. A fama desta senhora corre os quatro cantos da cidade e de Alter-do-Chão.

  • Sou a favor de um abaixo assinado geral em santarem repudiando essa acao do MP e xigido que o mesmo MP exija junto aos governantes novos hospitais para a regiao e condicoes de trabalho para medicos, enfermeiros e demais funcionarios do HMS e postos de saude.

  • Ola jeso, essa nota do MP esqueceu de citar, conforme disse a sra Ana Claudia qnd entregou o cargo, que o paciente ja tinha sido atendido e recebido alta por 2 medicos (pasmem, 2 medicos) e que o tratamento das fraturas seria eletivamente com o ortopedista, pois depende d vaga para cirurgia. Nao acontcendo isso que fala na nota.
    Pasmem.. Por que o MP nao concentra esforcos em exigir dos governantes mais um hospital pronto socorro para aumentar as vagas???
    Jeso, perdoe minha ignorancia,mas quem fiscaliza o MP?

  • Prisao de uma funcionaria de um hospital que nao tem autonomia financeira…. Isso foi o que aconteceu
    E a falta de recursos pra saude é legal? a falta de medicamentos no HMS é legal? falta de condicoes de trabalho para medicos e enfermagem é legal? a falta de um conforto medico e de enfermagem é legal?? o atraso do salario de horas extra é legal??
    ALO MP, alo………………………..
    se vcs prederem os admistradores e medicos quem vai trabalhar neste hosptal de guerra?? talvez os funcionario do MP saibam aplicar medicacao.

  • Promotora Janaina vá atrás do Secretário de Saúde e da Prefeita que são na verdade os verdadeiros culpados.

  • E a falta de recursos pra saude é legal? a falta de medicamentos no HMS é legal? falta de condicoes de trabalho para medicos e enfermagem é legal? a falta de um conforto medico e de enfermagem é legal?? o atraso do salario de horas extra é legal??
    ALO MP, alo………………………..
    se vcs prederem os admistradores e medicos quem vai trabalhar neste hosptal de guerra?? talvez os funcionario do MP saibam aplicar medicacao.

    1. Quando o MP chegou lá não tinha ninguém administrando nem médico atendendo, mesmo estando de plantão e recebendo para estar lá, portanto presa ou solta ela não estaria lá de qualquer maneira. Se o Estado não da condição para que o hospital seja administrado então entrega o cargo.

      Parabéns MP.

  • Fico muito contente em ver o Ministério Público atuando em defesa de nossos direitos. Parabéns ao MP.

  • Esta Promotora está atrás de manchetes na mídia , não tem o menor conhecimento de como funciona o sistema de plantão e de sobre aviso no H M S. A Ortopedia só funciona no sistema de sobreaviso e o médico só é chamado pelo Clínico de plantão em casos graves. Não por falta de inscistencia dos médicos Ortopedista que querem o plantão, porém o Secretário de Saúde do Município alega que não tem recurssos para pagar os médicos. Então acho que esta “digna” Promotora deveria prende o Secretário de Saúde

  • Pobre destino esse da nossa cidade. Se não bastasse a precariedade do HMS e postos de saude em condiçoes de GUERRA, ainda vem uma promotora prendendo funcionarios, botando culpa em medico e enfermagem??
    Todos os funcionarios deste hospital deveriam é receber Honras de Batalhas, TODOS.
    Por isso é que sai de Santarem, pela falta de CONDICOES.

    Sandra (SP)

  • Se foi atendida, porque foi transferida para o Regional? Não é dificil constatar a situação caótica do Hospital Municipal. É só passar um dia lá e perceber o sofrimento das pessoas. E o médico? Porque não estava de plantão? Como é possível a administradora do hospital não saber disso? Enfim, me parece haver aqui uma inversão de valores. O absurdo não é a prisão dela, e sim as pessoas chegarem no serviço público de sáude, pago com nossos impostos, e não serem atendidas, esperarem dias ou meses por uma cirurgia, e nos casos mais extremos, morrerem, como já aconteceu recentemente naquele hospital. Anônimo, organize um buzinaço na frente da secretaria de sáude e não no mp, que cumpre seu papel de defesa dos direitos do cidadão.

  • Ana Claudia assim como outros administradores da saúde são vítimas dos maus gerenciadores de recursos das verbas destinadas á saúde. O MP deve fazer uma investigação onde esses recursos estão sendo aplicados verdadeiramente para que pessoas de bem como Ana Cláudia não continuem sejam vítimas. A saúde bucal do município encontra-se no mesmo abandono, faltam dentistas, e nos postos que tem esses profissionais eles não comparecem para atender a comunidade. A coleta de exames tb é ruim e há falta de medicamentos. Faltam tb vacinas para a população.

  • Putz….

    Lendo o esclarecimento percebe-se que a coisa está bem além do ridículo…. O médico não foi em cana porque está foragido.

    Só faltou o MP mandar prender o Enfermeiro o Técnico de enfermagem e o Porteiro do HMS.

    Viva o MP !!

    Tiberio Alloggio

  • Olá, há boatos que nesse momento os médicos e funcionários estão em reunião super revoltados contra esta prisão e a citação de três médicos, procede jeso?
    Alo MP, vamos prender os corruptos que fraudam e garantir condições de trabalho no HMS. Vamos cobrar dos governantes e não prender funcionário, médico ou enfermeiro.
    Alo MP. Alo………..

    Alacir

  • Absurdo mesmo.
    A própria nota diz que o paciente foi atendido no dia pelo Dr Danilo, recebeu alta pelo Dr Cezar ,entao onde esta a omissao de socorro?
    As fraturas sao tratadas ELETIVAMENTE (sabe o que é?) sem urgencia e o paciente ja esperava vaga no hosp regional.

    Vou nesse buzinasso se tiver.

    Enfermeiro do PSM

  • Que absurdo. O paciente ja tinha sido atendido.
    Sou testemunha da dedicacao desta admnistradora qnd fui operado por este medico que foi citado. O dr. Eros salvou minha perna.
    vamos organizar um buzinasso na frente do MP.
    Chega.

  • Vergonha a essa promotora.
    Segundo as informações este paciente já tinha sido atendido e esperava vaga no regional.
    Agora querem culpar admnistradores,médicos e ate enfermeiros que não cuidavam deste paciente.
    Vergonha MP.
    Jeso,sugiro fazer um abaixo assinado no seu blog contra essa injustiça e abuso.
    Vamos resolver os problemas e não culpar os funcionários. Ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *