Ganha musculatura a tese de que ordem de prisão da diretora do HMS (Hospital Municipal de Santarém), Ana Cláudia Carvalho, dada ontem (15) pela promotora Janaína Andrade, do MP (Ministério Público) do Pará, tem viés apenas pessoal.
A omissão de socorro justificada pela promotora para o ato não encontra amparo nos fatos por inúmeras razões, entre as quais:
1) a paciente já teria sido devidamente atendida no HMS. Aguardava apenas a abertura de uma vaga no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas) para ser removida;
2) a paciente não corria risco de morte.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Por conta disso, Ana Claúdia, que pediu exoneração do cargo, deve entrar com representação no MP contra a promotora e ajuizar ação contra ela na Justiça por danos morais.
O novo nº 1 do HMS é agora o médico Edson Filho, que ocupava o cargo de diretor administrativo do HMS.
A promotora Janaína Andrade é quem lidera no MP uma investigação em que apura diversas denúncias de pacientes contra o HMS.
Ao meu ver essa situação deste pedido de prisão tramitou muito rápido .Essa situação ficou muito mal esclarecida e não deu direito de defesa a esta servidora .a situação do parecer médico tinha que ter sido levado em consideração até do que eu entendo só o médico tem condições de fazer uma avaliação médica e saber separar as situações de quem corre risco de vida ou não . se a criança recebeu os primeiros socorros foi foi feito um levamtamento do seu estado de sáude e ele falou que ela tinha condições de esperar até que seja marcado um ato cirugico quem somos nós para julgar esta atitude médica ao meu ver quem tinha que ser consultado antes a este respeito deste procedimento seria um conselho médico eu acho que a promotora não teve toda esta preocupação e fazer cumprir o eca. agora na verdade ela tinha que aproveitar e ingressar com uma ação pública pedindo a prisão do prefeito e do secretário de saúde .Porque é muito fácil pegar os mais fraco o dificil é pegar os mais forte .felizmente esta servidora é uma guerreira porque não é fácil administrar hospital público cheios de mázelas vindas de gestão passadas .agora eu sinto por esta servidora que mostrou toda sua transparencia que veio atender o pedido de chamado da promotora que veio com toda boa intenção e ingenuidade e de fato mostrou que estava tudo normal mais infelizmente as coisas tramitaram sem nemhum direito de defesa .agora me digam ???¨que mal esta moça fez ¨jesus que só falou de amor não agradou a todos e foi injustiçado imagina esta coitada que a meu ver só estava desenvolvendo seu papel de administradora .Ós pobres dos administradores públicos que se cuidem deste jeito não vai ter cadeia que dê conta
Realmente a população merece o Governo que tem.
O MP faz sua função, e o povo inverte os polos e o ataca, como se ele fosse o grande vilão.
Fico feliz em saber que o MP tomou a decisão de bater de frente com os “politicamentes poderosos”, e que assim continue, afinal, os promotores são os fiscais da lei.
Viva o MP!
Viva as instituições! Santarém precisa aprender a respeitar as instituições.
Não conheço a diretora do hospital, mas isso é importante para os profissionais de Santarém exigirem respeito e melhores condições de trabalho aos governantes locais.
O que o secretário de saúde entende de saúde? Quem se submete a isso também paga, porque está ocupando um cargo público.
Ana Claudia. Quem te conhece sabe de tua competência e honestidade no trato com tudo e com todos. Faz anos que você saiu de Belterra, mas até hoje a maioria da população fala bem de você pelo bom trabalho que lá você desempenhou. Sua honra não foi jogada no lixo, mas a de todos os servidores que dão sua vida trabalhando para dar um pouco mas de dignidade aos outros. Procure seus direitos e vá as ultimas consequências.
Caro Ney, certamente vc tem plano de saúde e usa hospital particular, pois nunca entrou no HMS. Caro amigo, vá lá e veja com seus olhos a situação das pessoas (que certamente não são seus parentes) e depois volte a defender a antiga administradora (que deve ser sua parente ou amiga), se conseguir… Se não há condições de trabalho, ela deveria ter pedido demissão muito antes para não ter seu nome envolvido nessa confusão. Parabéns ao MP. O povo de Santarém está morrendo, o povo precisa de vcs.
CONCORDO PLENAMENTE COM VC NEY. A ANA CLAUDIA É UM EXEMPLO DE HUMANIZAÇÃO. TENHO CERTEZA QUE ONDE ELA FOR, SEMPRE SERÁ ELOGIADA PELO SEU TRABALHO, UMA PENA QUE O MP FEZ VISTA GROSSA PRA ESSE EROS DANTAS. ELE SEMPRE DEIXOU A DESEJAR SEUS SOBREAVISOS, NUNCA VAI E QUANDO VAI É PRA TRATAR OS PROFISSIONAIS COM GROSSERIA, FALO ISSO PORQUE TRABALHO LÁ NO HMS E SEI QUE ELE DEIXA SIM OS PACIENTES ESPERANDO DIAS POR UMA AVALIAÇÃO, AGORA O QUE É INJUSTO É QUE PESSOAS COMO A ANA CLAUDIA TENHAM QUE PAGAR POR ESSES médicos DE IRRESPONSÁVEIS QUE BRINCAM DE FAZER SAÚDE, SÓ PENSAM EM DINHEIRO, DINHEIRO E DINHEIRO E QUEM PAGA COM ISSO TAMBEM SOMOS NÓS: PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUE GANHAMOS UM MÍSERO SALÁRIO E NUNCA SOMOS RECONHECIDOS PELO NOSSO TRABALHO. JESO ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO: O QUE SERIA DO SISTEMA DE SAÚDE SE NÃO FOSSE OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SEMPRE NA LINHA DE FRENTE???????? ABRAÇOS
Ainda não entendi porque a acusação de ter sido “pessoal”.
Podem explicar?
Sim, acho que todos voces possuem plano de saúde, pois se dependerem do hospital local, certamente também presenciariam crime sendo cometido, não pela Promotora, que aliás, deve ser parabenizada e não incriminada. Pois bem, havia a situação flagrancial. Porque não aproveitamos isso e vamos exigir respeito aos nossos direitos de usuário, pois pagamos muito caro, com descontos de impostos para sermos obrigados a suportar as humilhações nos postos de saúde ou será que estou equivocado.
Não parabenizo o uso do poder público por motivos que não se mostraram justos, a lei existe para ser justas com todos, sejam com os pacientes seja com os gestores e funcionários do hospital.
Se era para prender a gestora, que seja por um motivo justo e não por uma criança que não estava em estado tão grave e que de forma alguma deixou de ser atendida.
Se começarmos a darmos parabéns a todo super promotor que resolva fazer justiça com as próprias mãos estaremos dando aval ao oba oba na justiça brasileira.
Basta você verificar a data entre a entrada da criança e o dia que efetivamente foi atendida,cnforme consta no prontuário, e se isso não for crime, vamos rasgar o código penal e mais, era um estado flagrancial, só não ficando presa devido ser um crime albergado pelo juizado. Onde está o absurdo? determinar a prisão de quem encontra-se em situação flagrancial? e que na justiça poderá apresentar a tese defensiva, certamente munida de muitos advogados, pago ainda pelos cofres públicos ou será que se fosse nossa filha, a paciente em questão, não acharíamos que fosse um caso urgente ou será que a celeuma toda ocorre devido a ppresa em questão integrar alto escalão no governo. Enfim, parece que está tudo invertido.
Infelizmente parece já ser praxe, servidores usando suas funções públicas para realizar atos que satisfaçam seus próprios ímpetos.
Hospital municipal perde muito com a saída da Ana cláudia, uma pessoa muito competente, que até o fim cumpriu com seu dever.
Um que não “corre risco de morrer” pensaram os médicos, não precisa de tratamentos. Apontem-me um que não “corre risco de morte”. Encontrou-se um imortal!!!!
Que não corre o risco “eminente” de morte, favor comentário infantil e infeliz esse seu.
Pessoal??
Fiquei até pensando nisso mesmo… pois segundo o que circula nos blogs é que o paciente ja tinha sido atendido por dois medicos e esperava vaga para ser operada por ortopedistas no HR.
Sera que a promotora sabe o que é cirurgia eletiva??
A ação despropositada da promotora Janaina Andrade me lembra as tão famosas ‘espetacularizações’ protagonizadas por outra promotora, a Elaine Nuayed, hoje afastada do MP por suas inúmeras injustiças, falcatruas e desmandos. Será que este espetáculo nunca sai de cena. Está na hora de colocar um freio nas ações incosequentes de quem não está a altura de exercer o cargo.
Barão do Arapiuns
“Parabéns” pela sua atitude ridícula, Dra. Janaína Andrade! Agora lhe pergunto, qual o grau de periculosidade da ex-diretora do Hospital Municipal? Queres mostrar que tens poder prendendo pessoas inocentes?
Grande, grande! Depois desse seu comportamento, cara promotora, vejo que os interesses da população santarena foram deixados de lado, pois, a sua vontade de inflar o seu ego vem em primeiro lugar.
“Obrigado pela sua dedicação”!
Cedê você JRonaldo ?
O que prevê a legislação contra o abuso e as perseguições dos promotores e o abuso de poder?
Já perseguiram Tiririca ….. agora estão querendo “punir” a Ana Cláudia porque é competente e não baixa a cabeça às prepotências….
Tiberio Alloggio