Foram 3 os médicos que, nà 16ª Seccional da Polícia Civil em Santarém, registraram BO (Boletim de Ocorrência) contra o Hospital e Maternidade Sagrada Família, em Santarém: Everton Canto, Charles Serednicki e Marcelo Diniz – todos anestesiologistas.
O hospital pertence à Sociedade Beneficente São Camilo.
Leia também:
Médicos registram BO contra hospital.
O BO foi lavrado pelo escrivão Edinaldo Zuelo, na noite (19h11) de sexta-feira (16).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os médicos acusam as “condições precárias” em que se encontra o centro cirúrgico do Sagrada Família, em total desacordo ao que determina o CFM (Conselho Federal de Medicina), colocando “em risco a vida de pacientes”.
Ainda de acordo com os 3 médicos, o hospital filantrópico descumpre, essencialmente, 2 resoluções do CFM: a de número 1802/2006 e a de nº 1886/2008. A primeira trata do ato anestésico; a segunda, sobre as normas mínimas para o funcionamento de consultórios médicos e dos complexos cirúrgicos para procedimentos com internação de curta permanência.
A Polícia Civil ainda não definiu qual será o delegado que irá apurar o caso, ainda que o BO tenha sido lavrado no plantão do delegado Jardel Guimarães.
olá,gente realmente é uma tristeza houvir essas acussações,sou moradora de santarem a 47 anos,tenho 03 filhos todos nascidos no hospital sagrada familia,eu andrea sempre tive oportunidades de ser atendida pelos médicos dessa instituição,muito bem,não sou endinheirada,entro com meu cartão SUS,mas graças a deus,nunca tive esse azar de ser atendida por médicos imprudentes,esse hospital realmente ja teve um corpo docente muito bom,medicos maravilhosos,atenciosos,como alguns no qual relatárei,,,,Dr.CARLOS MARTINS, DRA.WALDA MARTINS,Dra.Waldenira Cunha,Dr.Pedrosa, enfim por algum motivo sairam,e nós deixaram a merce de alguns médicos que não tem certa responsabilidade em atende-los os doentes que chegam,e querem ser atendidos,por médicos,não por tecnicos,enfim a nossa saúde como em qualquer lugar do brasil,estar deixando a desejar,,,,mas eu continuo a falar coisas boas desse hospital,minha filha teve filho ai na sagrada familia,me dando uma neta linda,ela estava pelo SUS, e eu como mãe,não tenho o que reclamar, a medica muito boa,anestesista muito bom,tecnicas atenciosas,fico muito orgolhosa de poder chegar e ser bem atendida,talvez seja sorte,mas muita vezes,as coisas não funcionam mesmo,como eu estou dizendo eu Andrea Joseph,que tenho essa opinião,nao quero que pensem que sou rica,sou uma pessoa podre,mas Deus me dá muita paciência e sábedoria com as pessoas que lidam com doentes,a obstetra dela foi maravilhosa apesar de pessoas desenformada querem defama-las,mas cada cabeça uma sentença,,lógico né que existem aqueles médicos que entram no seu plantâo e vam dormir,hospital não era para ter apartamento para médicos dormir,para dormir é melhor ficar em casa,porque quem procura um hospital é por que estar sentindo dor,ou outro tipo de atendimento,tem médico que vem com a cara amassada de estar dormindo,deixando o paciente esperando na sala de emerg~encia,pode?Mas nem todos proficionais agem dessa forma.Obrigada por eu andrea poder falar um pouco sobre essa maternidade,claro né deixa um pouco a desejar,,mas ainda tem medicos educados,atenciosos,é raro mas ainda se encontra.
ANDREA JOSEPH
O Sr Jeso prima em manter um veículo de comunicação o mais confiável e sério possivel, daí valher-me dele pa
ra fazer minhas críticas com a maior responsabilidade possível. submeto-me a qualquer interpelação judicial para comprovar ao que escrevo, tenho aversão total a acusações infundadas e sem provas. Manterei e falarei sempre até que sanem as irregularidades e irresponsabilidades ao ser humano: SAO CAMILO NAO TEM MEDICOS PLANTONISTAS EM OBSTETRICIA ,EM PEDIATRIA NAS SALAS DE PARTO E DE CIRURGIA, QUEM FAZ OS PARTOS SAO TÉCNICAS DE ENFERMAGEM SEM MÉDICOS ACOMPANHANDO( 99 por cento deles pacientes do SUS. Acompanhate tem direito de ficar ao lado e acompanhar seus parentes em procedimentos obstetricos é norma do SUS, me provem o contrário e me processem por calúnia e difamação.Tenham vergonha e procedam tudo dentro das normas. Obrigado
Parabéns aos médicos que tiveram a coragem de denunciar tal absurdo.
é interessante lembrar que a maternidade é obrigada por lei a oferecer o pediatra ao recém nascido,isso não acontece.Quantos bebes tem retardo mental por essa irresponsabilidade?Cade o judiciario ?
O blog não aceita acusações anônimas e, pior, sem provas, contra os 3 médicos que registraram o BO na Polícia Civil. Por isso, manda para o lixeiro os comentários nessa linha.
quer dizer que o blog pode receber denunia sem provas!!!! cadê a imparcialidade da imprensa!!!!
Maria, vc. não leu o meu comentário direito. Refaça a leitura e, depois, conserte a bobagem que vc. escreveu.
O engraçado e que a poucos dias uma equipe da Sec. de Saúde, fez uma espécie de auditoria lá e pelo jeito achou tudo muito bom, pois depois da inspeção nada foi feito. Outra coisa engraçada é a Receita Federal compactuar com uma empresa que se diz sem fins lucrativos mas que na verdade só explora, doentes e empregados. Paga um salário minimo para suas enfermeiras, apesar de muitas delas serem formadas, só as contrata como técnicas, o Conselho de medicina tbm não vê isso, muito menos a Delegacia do Trabalho. coloca pouquisimas para trabalhar em cada turno, arriscando a vida de seus pacientes, fora as outras barbaridades que acontecem ali dentro. Cadê as autoridades, Aposto que depois de mais essas denuncias nada será feito.