Taxa mineral: Vale paga 440 milhões ao Pará

Publicado em por em Mineração

Na coluna de Lauro Jardim (Radar Online);

A acirrada disputa entre Vale e o governo do Pará em torno da taxa cobrada pela extração do minério de ferro chegou ao fim.

Na sexta-feira, a Vale pagou 440 milhões de reais, relativos aos meses de abril a setembro da tal taxa. Além disso, a Vale passará a pagar mensalmente cerca de 25 milhões de reais ao Pará.

Do outro lado do ringue, o Pará acabou diminuindo a alíquota da taxação, de 6,90 reais para 2,30 reais a tonelada. Em contrapartida, a Vale desistirá da ação judicial questionando o imposto.

Leia também:
Taxa mineral: Vale e governo fecham acordo.


Publicado por:

5 Responses to Taxa mineral: Vale paga 440 milhões ao Pará

  • O que precisamos no setor público é de mais técnicos como senhor Helenilson Pontes e menos políticos sem competência nenhuma, para melhorar a situação do povo.
    Agora que Secretários municipais vão ganhar tão bem vamos exigir gente qualificada para essas funções.

  • Até parece piada o velho Pará correndo atrás do prejuizo em decorrencia da Lei Kandir que foi criada inclusive com ajuda do atual governador, quando o mesmo ainda era secretário de planejamento no governo de Almir Gabriel… Essa lei é uma vergonha para os estados brasileiros. Mas enfim o Jatene, agora sabe que errou feio e tenta se redimir com o povo, porém eu gostaria de saber onde vai parar o dinheiro dessas taxas… se alguem souber diz ae…rs

    Por essas e outras sou afavor da divisão deste estado e se vc tbm é visite nosso site:

    http://www.tapajosecarajas.com.br

  • Parabéns ao Vice governador Helenilson Pontes e toda sua equipe de governo, com certeza uma luta que não foi fácil . E acaba virando vanguarda pois Minas deve ir no mesmo caminho , no mínimo um pouco de compensação ,embora não seja , da famigerada Lei Kandir , que ajuda o Brasil e ferra o Pará .

  • Isso é um bom dinheiro. Já que o governo federal, que é o arrecadande do IUM, não tem o mínimo ineteresse em dar a Cézar o que é de Cézar e posterga os efeitos dessa famigerada “Lei Kandir, é o jeito o governo estadual ir tirando um pouco com essa Taxa.

  • que dentro da transparencia este recurso fosse demonsdtrado onde sera aplicado de forma direta.
    Ja que é um recurso extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *